1229972_572068919523715_509990228_n

Ela tem 22 anos, é bauruense e uma das promessas da música nacional. Luciana Pires começou a cantar ainda menina, aos cinco anos idade, como uma brincadeira. “Eu adorava cantar e deixar registrado em um gravadorzinho que a gente tinha em casa. Minha mãe sempre incentivou isso. Aí, com oito anos eu ganhei o meu primeiro instrumento, um violão. Foi quando comecei a unir letra e melodia e a entender como tudo funcionava. Nesta época, compus minha primeira música de verdade!”, conta.

E de lá pra cá, muita coisa mudou! A menina cresceu, fez parcerias com nomes consagrados como os cantores e compositores Suely Costa e Danilo Caymmi, além de ter participado de programas ao lado de Jô Soares e Ronnie Von.

Mas o caminho está só começando. Prova disso é que Luciana está sempre em busca de novos desafios e mudanças. Recentemente, a cantora lançou um novo trabalho, o videoclipe de “O Meu Tango”, música que compôs em 2012.

Neste som, Luciana mostra um lado mais sexy e menos doce, o que marca seu período de transição. “Eu sempre fui para o lado mais romântico, como no primeiro CD, por exemplo. Agora estou vivendo uma evolução de menininha para mulher. E eu me sinto mais segura também. Apesar da mudança, estou sentindo uma resposta muito boa do público. Quando você faz uma coisa sincera, de coração, o público sente e te acompanha”, afirma.

E as novidades não param. Além deste videoclipe, Luciana lançou uma música em inglês recentemente, está com um novo projeto para lançar uma música pop em parceria com outro cantor e gravou um CD com Adilson Godoy, cantor bauruense e grande parceiro de Elis Regina e Jair Rodrigues.

Os desafios podem ser muitos, mas os sonhos também são! Versátil, Luciana está encarando ‘de frente’ as novas experiências e mudanças. “Eu queria sair um pouco do mesmo estilo. Eu sou muito eclética! Adoro blues, jazz, MPB… queria colocar isso nos meus shows também. E essas novas experiências estão sendo ótimas! Eu sou jovem e acho que o artista tem que se desafiar! São experiências que somam. Quero sempre poder crescer e continuar com meu sonho que é ser cantora para sempre… quero cantar até o meu último dia de vida!”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…