1230077_575106112553329_1585531081_n

A timidez ficou de lado quando Paulo Guilherme, Felipe e Lucas, músicos da Deck 66 fizeram o que mais gostam: tocaram! O som rolou durante a sessão de fotos, logo após um bate-papo onde relembraram o início da banda.

“A primeira formação da Deck 66 foi em 2008. Eu tocava com um amigo e só tínhamos um violão e um cajón de instrumentos. Na época, tocávamos samba rock e fazíamos um pouco de rock também, que nunca deixou a banda. Logo depois, este meu amigo saiu e entraram mais dois integrantes, que também saíram e deram lugar a outros músicos até chegarmos nesta formação atual”, conta o vocalista Paulo Guilherme.

Desde abril deste ano, eles estão com uma formação mais acústica para atender bares e casas noturnas que pediam um som menos pesado. Dentre as referências dos caras, o jazz, pop rock e claro, o rock’n roll não ficam de fora!

“A influência sempre foi o rock’n roll, mas não nunca perdemos a essência de termos um swingue, sonoridade e um groove legal. Acho que é isso que a banda tem de diferente. Por mais que as músicas estejam ensaiadas, a gente sempre improvisa. Os nossos shows são sempre uma grande brincadeira! Isso é muito legal, fazemos um show diferente do outro”, conta Lucas, baterista da banda.

Apesar de a Deck 66 estar com esta formação atual há pouco tempo, os três já possuem composições próprias e sonham em poder toca-las em todas as apresentações, o que ainda não é possível. “Nós chegamos a tocar um tempo as nossas músicas, mas ficamos parados durante um período e quando voltamos, não rolou mais. Com certeza, está nos nossos planos tocar o nosso próprio som!”, revela Paulo Guilherme.

E já que o improviso é o segredo da banda, quem sabe eles não nos surpreendem nas próximas apresentações? “A gente nunca chegou com um repertório e dissemos: essas nós vamos tocar hj! É sempre tudo na base do improviso, de acordo com o clima do lugar. É tudo muito livre. E tudo dá muito certo!”, afirma Lucas.

Vale a pena ficar de olho na agenda dos caras!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …