mikael-chegar-la1

Quando Mikael Corrêa começou a correr e pedalar por aí, pode conhecer lugares que antes nem imaginava que existiam ou que estavam tão perto. Foi assim que o bauruense teve a ideia de criar o site Chegar Lá, que tem como principal objetivo mostrar que, mesmo com todas as obrigações cotidianas, é possível realizar qualquer coisa, tanto no esporte quanto na vida.

“Todo mundo que começa na vida esportiva tem o desejo de ‘chegar lá’. E isso pode ser perder uns quilinhos, ter uma melhor qualidade de vida ou quebrar recordes e conquistar resultados cada vez melhores. Eu tenho um pouco de cada um desses desejos, mas quero, principalmente, fugir do estresse cotidiano e chegar à lugares que eu jamais imaginei que pudesse. E quero chegar lá por meio do esporte, pedalando e correndo. Foi assim que nasceu o Chegar Lá, um espaço onde compartilho desde a rotina de treinamentos, até o momento mais esperado que é chegar no pico mais alto, no fim de um desafio extenuante ou na linha de chegada”, conta o idealizador do projeto.

Sempre apaixonado por esportes, Mikael já jogou futebol – tanto que fez testes em grandes times de São Paulo na esperança de ser um jogador profissional -, já se dedicou ao kick boxing e participou de vários campeonatos. Mas hoje, suas grandes paixões são a bike e a corrida, que surgiram em sua vida, após o ganho de 20 quilos e muito estresse!

“Quando eu comecei a morar em São Paulo, há três anos, minha rotina mudou muito. Pela primeira vez, eu experimentei o gostinho ‘gorduroso’ do sedentarismo. Não encontrava tempo para treinar e fiquei parado. Resultado: 20 quilos acumulados e o estresse só aumentando. Foi aí que resolvi tomar uma atitude. Mudei de agência (Mikael trabalha com criação publicitária), em busca de uma maior qualidade de vida, me matriculei na academia, comecei correr e aos finais de semana, em Bauru, comecei pedalar com um grupo de Mountain Bike , o Bike Brothers Bauru. Daí em diante, não parei mais”, revela.

mikael-chegar-la2

Uma nova vida!

Hoje, o esporte já faz parte da vida do publicitário novamente. Para conseguir “chegar lá”, Mikael mudou completamente a sua rotina. Atualmente, ele se preocupa muito mais com a alimentação, faz acompanhamento com nutricionista e exames regularmente. Além disso, o bauruense voltou a jogar futebol, começou a praticar muay thay, musculação, e o principal, tem uma vida mais tranquila!

“Devido aos hábitos mais saudáveis, é visível que nosso corpo acaba mudando muito, mas os benefícios psicológicos são ainda maiores. O esporte é meu ponto de equilíbrio. Se eu tive um dia estressante no trabalho, vou treinar. Assim, parece que todos os problemas vão embora junto com o suor. Costumo dizer que o esporte é um vício, mas com ótimos efeitos colaterais”, afirma.

Infelizmente, as cidades ainda não estão preparadas para a prática do esporte e com Bauru não é diferente. Para o esportista, algumas mudanças são necessárias, mas antes disso é preciso que a população se conscientize dessa necessidade e assim, pressione os órgãos responsáveis. “Quando morei em Bauru, utilizei por muito tempo a bicicleta como meio de transporte. Aqui em São Paulo é muito mais difícil, pela distância, e principalmente pela segurança”, conta.

Todos sabem que começar nem sempre é fácil, mas nada é impossível. Toda mudança de hábito gera um desconforto inicial, mas, segundo Mikael, a sensação de bem-estar depois de um tempo de prática de exercícios supera todas as dificuldades!

“Independente de onde você quer chegar, saiba que nenhuma meta é impossível e nenhum lugar é longe demais. A única coisa que nos impede de Chegar Lá somos nós mesmos”, conclui.

Para conhecer mais o projeto, acesse:
www.chegarla.com
www.facebook.com/chegarla

mikael-chegar-la3

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes
...

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…