jousc
A Universidade Sagrado Coração (USC) realizará, na próxima semana (9 a 11 de setembro), a décima edição da JOUSC, a Jornada de Odontologia da USC. O evento contará com cursos, apresentações de trabalhos científicos e o Pratas da Casa, onde três egressos convidados falarão um pouco sobre suas carreiras e como estão posicionados no mercado de trabalho. Os temas abordados para esta edição da jornada são conteúdos nas áreas de odontologia hospitalar, clareamento e endodontia, entre outros.

A JOUSC tem início no dia 9 de setembro (terça-feira), com o primeiro curso que será ministrado pelo Dr. Marcos Martins Curi do Hospital do Câncer A.C. Camargo de São Paulo (SP). Marcos falará sobre “Odontologia Hospitalar com ênfase na Oncologia e Unidades de Terapia Intensiva”. O curso será realizado às 9h.

Ainda na terça-feira (09/09), mais duas atividades estão programadas. Um curso na parte da tarde, às 14h, intitulado “Clareamento – evidência e prática”, com o Prof. Dr. Alessandro Dourado Loguercio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de Pronta Grossa (PR). Na parte da noite, a partir das 19h, será a vez da apresentação do Pratas da Casa, com a presença dos egressos M.ª Viviane Mendes Fernandes, Luiz Antônio Borelli Barros Filho e Bruno Gomes Duarte.

O segundo dia de jornada contará com mais dois cursos e uma Missa em ação de graças, no Teatro Veritas, às 18h. O primeiro curso, falará sobre endodontia e será ministrado pelo Prof. Dr. Marco Antonio Hungaro Duarte da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB – USP), às 8h30. Já o segundo curso, às 14h, falará sobre “Terapêutica medicamentosa em Odontologia durante a gravidez e lactação” com o Prof. Dr. Flávio Augusto Cardoso de Faria, também da FOB – USP. Estudantes da Graduação e Pós-Graduação e profissionais da área poderão inscrever seus trabalhos científicos em forma de pôster para a apresentação na noite da quarta-feira (10/09) e na manhã da quinta-feira (11/09).

O terceiro e último dia do evento começará logo pela manhã, às 8h30, com o curso “Biossegurança em Odontologia no novo mundo de microrganismos”, ministrado pela M.ª Lilian Junqueira de Paiva Donatelli, consultora de biossegurança da empresa Cristófoli. No período da tarde, o Dr. José Antonio Saadi Salomão encerra as atividades da 10ª Jornada de Odontologia da USC com o curso “Controle eficiente da dor na Odontologia”, às 14h.

Serviço
Todos os cursos da JOUSC serão realizados no Anfiteatro E-1 da Universidade. Valores e inscrição podem ser encontrados no site www.usc.br, aba “Eventos Técnico – Científicos”.
A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP
Mais informações: (14) 2107-7042.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…