Crepaldi

Em período acirrado de segundo turno de eleições 2014 com os candidatos presidenciáveis, Dilma Roussef e Aécio Neves, decisivo para o futuro do Brasil e da população de mais de 400 milhões de cidadãos, Galeria StarBox Art, que é bauruense, dá suporte para o grafiteiro Jota Crepaldi retratar o contexto contemporâneo em obra artística na Procuradoria Geral da República (PGR) do Brasil, em Brasília. Isso foi possível por intermédio e curadoria de Léo Vitor, bauruense referência de consultoria, curadoria, colthing em arte urbana e contemporânea e requalificação de espaço público.

Docente e mestre em Comunicação Midiática pela UNESP/SP, Léo Vitor desenvolve consultoria em Inovação e Design Estratégico para multinacionais pelo escritório MJV em São Paulo, Rio de Janeiro e Londres. Possui experiência em produção em Televisão, Teatro, Eventos e Artes Visuais e no desenvolvimento de ações de Visualmerchandising e Comunicação Estratégica para o mercado de luxo de São Paulo e interior. Produtor cultural e sócio da StarBox Art com espaço em Bauru e São Paulo, junto com Victor Casaca, do Grupo StarTemper de Bauru, é responsável por lançar nomes do mercado da arte.

O atual projeto com o artista plástico bauruense Jota Crepaldi visa incentivar a produção de arte contemporânea popular e ampliar o espaço institucional do Ministério Público Federal na área cultural. O trabalho do grafiteiro Jota Crepaldi foi contemplado por sua trajetória e expressão simbolizar o cotidiano, com suas belezas e mazelas, e por desenvolver uma estética própria, original e peculiar com temas populares como a Copa do Mundo, miséria, fome, inundações, educação, saneamento básico e identidade indígena. Esse trabalho consagra a importância cultural, artística e social do trabalho do artista residente em Bauru por meio do grafite e o uso de diferentes linguagens e suportes para expressar emoções, ideias, desejos, fantasias, realidades e principalmente o belo no dia a dia em que muitos não identificam.

Crepaldi adianta que a obra, cujo título é “O olhar do cidadão”, terá o tamanho de 5,40 x 2,20m e ficará exposta para visitação por 30 dias no edifício sede da PGR (Procuradoria Geral da República), sendo 15 dias no térreo do Bloco A e 15 dias no térreo do Bloco B. Após esse período, a obra será instalada na sala de reuniões do Gabinete do Procurador-Geral da República. O autor ainda receberá menção honrosa outorgada pelo Procurador-Geral em Solenidade pública no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da PGR.

A obra é simples e gera identificação com os observadores que poderão extrair diversos significados e interpretações com suas representações de saúde, educação, do sertanejo, da moradia, movimento popular de Julho de 2014, previdência, assistência social, corrupção, comunidades tradicionais, processo eleitoral, direitos humanos e da preservação do ambiente. A arte de Crepaldi provoca e convida a cada observador tirar sua impressão dela.”

A produção da obra estará aberta ao público até o dia 24 de outubro na sede da PGR, em Brasília, e fará parte do acervo cultural do órgão, sendo exposta durante um mês para visitação.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 99207-0170

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…