marcel-bighetti

Ele é tri-campeão paulista de shuai jiao, bi-campeão brasileiro de shuai jiao e campeão sul-americano de shuai jiao, na categoria até 70 quilos.

Atualmente, o bauruense Marcel Bighetti é o melhor atleta de kung fu da América Latina, mas, infelizmente, não recebe nenhuma renda de patrocinador.

“Comecei no kung fu há três anos, quando passei a integrar o time da Associação Garra de Tigre de Kung Fu. A ideia inicial era apenas praticar algum tipo de atividade física. Hoje, sou o atual campeão sul-americano de kung fu/shuai jiao na categoria 70 quilos. A conquista desse campeonato foi muito importante para mim. A luta foi na Argentina, no ano passado (2013). Tinham atletas de vários países da América do Sul e o nível estava bastante alto. Mas como eu havia treinado para isso, deu tudo certo! Atualmente, tenho patrocínio da Vida Academia, que libera o espaço para treino e os preparadores físicos para orientação, e da fisioterapeuta Joana P. Costa, que trata as lesões e faz o trabalho de fortalecimento muscular. Mas isso não é suficiente”, diz.

Marcel precisa de ajuda, pois, para participar de campeonatos é necessário patrocínio financeiro, como auxílio nas despesas relativas à viagem, hospedagem e alimentação para treinamentos fora de Bauru e campeonatos. “Quando venci o campeonato sul-americano fui convocado para participar do Mundial, que foi realizado na Itália em março deste ano. Por falta de patrocínio não pude participar. É uma pena. O esporte perde em enviar um atleta do país para representá-lo e os empresários perdem ao não ter sua marca associada a algo que é tão importante nos dias de hoje, o esporte. Além disso, eu trabalho durante o dia e treino durante a noite. No Brasil, atualmente, é muito raro encontrar atletas que vivam do esporte”, lamenta.

Portanto, toda ajuda é bem-vinda!

marcel-bighetti2Troféu Ligado
Recentemente, o atleta teve uma outra grande conquista. Marcel levou o Troféu Ligado, que é, atualmente, a única forma de reconhecimento público que os atletas recebem pelo trabalho e esforço durante o ano. “Claro que durante o ano, matérias em jornal e revista anunciando as medalhas conquistadas nos campeonatos são importantes, mas o troféu é um reconhecimento pelo trabalho de modo geral. São contemplados com o prêmio os melhores atletas de cada ano, de acordo com as modalidades definidas pelos organizadores. Essa é a primeira vez que um atleta de shuai jiao é premiado. E eu me sinto muito honrado em fazer parte disso”, afirma.

Os interessados podem entrar em contato com o atleta pelo email [email protected] ou telefone 98154-7855

Compartilhe!
Carregar mais em Esportes
...

Verifique também

‘Corujão’ reúne ciclistas para pedalar na madrugada em trilhas de Bauru

Se tem gente que vai dormir na madrugada de sábado (25) para domingo (26), saiba que tem u…