bauru-thevoice

O sonho de ter o talento nacionalmente reconhecido fez com que Bia Lopes, Lucas Oliveira, Adriane Santana e outros bauruenses perdessem o medo e fossem à luta. Eles se inscreveram em concursos musicais promovidos por canais de televisão e, mesmo não atingindo o objetivo, não desistiram!

“Sei que alguma hora dará certo”, afirma Bia que começou a cantar aos nove anos de idade, para fazer uma homenagem ao pai. Por conta do acaso, uma professora reconheceu o talento da estudante que, desde então, não parou mais. Em 2014, Bia tentou entrar no reality show The Voice, promovido pela Rede Globo. “Como eu era menor, enviamos um DVD pelo correio, como dizia o site. Porém, não fui contatada por ninguém do programa. Esse ano, decidi me inscrever novamente, porque sempre tive o sonho de viver da música. Acho que o programa dá uma grande oportunidade aos artistas de iniciar a carreira de uma maneira muito legal, pois além de ser avaliada pelos artistas ‘jurados’, o público fica mais próximo, passando a te conhecer e ter contato com vários outros artistas. É uma oportunidade maravilhosa!”, diz.

E essa não é a primeira vez que a cantora participa de um concurso musical. Aos 15 anos, Bia se inscreveu no programa Ídolos e chegou entre os 100 semifinalistas do Brasil. “Foi uma experiência maravilhosa, em que pude conhecer um pouco desse mundo e trabalhar muito para evoluir, melhorando tudo aquilo que recebi de feedback. Participei também em 2013 do programa Brasil Got a Talent”, conta.

Para o The Voice, Bia escolheu a música “Quando a chuva Passar”, que é interpretada por sua musa inspiradora – Ivete Sangalo – e é uma música que marcou sua vida. Se for escolhida, a cantora já sabe exatamente o que fará no palco do programa. “Já me imaginei várias vezes no palco do programa, principalmente, quando o assisto e fico imaginando o nervosismo, como será que é cantar para aqueles jurados, a dificuldade de escolher uma música, como é o programa… Enfim, sinto um misto de vontade de estar lá e muita curiosidade!”, diz.

Assim como Bia, o designer Lucas Oliveira também foi atrás de seu sonho e mandou a inscrição para o programa The Voice, o ano passado. “A inscrição para o The Voice foi a minha primeira ‘experiência’ na tentativa de participar de um concurso. Depois, participei de um festival de música gospel realizado pela gravadora W.Music. A primeira fase foi presencial e já saí como um dos finalistas. Porém não fiquei entre os dez na grande final. Mas valeu a experiência. A tensão é bem grande, mas soltar a voz em cima de um palco com o microfone na mão é uma sensação única. E eu amo essa sensação”, garante. Para esse ano, Lucas ainda não decidiu se irá tentar novamente, mas se for um dos escolhidos, já sabe com quais jurados gostaria de trabalhar. “Lulu Santos, Michel Teló, Carlinhos Brown e Claudia Leitte, nessa ordem”, diz.

Carol Bannwart também participou da seletiva do The Voice do ano passado e vai se arriscar novamente. “O cenário meio ‘nave espacial’ desses programas me deixa um pouco arisca! (risos) E quando você vai se inscrever, existem vários termos, querendo ou não, dá um medo sim! É como confirmar um namoro sem saber quem é o namorado. Não se sabe como é o ‘por trás das telas’ do programa, mesmo imaginando toda a pressão que deve ser, eu não sei. Mas vou gravar um vídeo sim, é claro! Adoro um friozinho na barriga! Quem não gosta?”, indaga.

Outros concursos
No ano passado, Gaby Moretto, que é de Lençóis Paulista, venceu mais de 9.000 candidatas no programa Mulheres que Brilham, do Raul Gil. Apesar de não ter ganho em primeiro lugar, Gaby não se arrepende de ter participado, assim como Danillo Vieira, que integrou o elenco de um quadro musical do Domingão do Faustão. Infelizmente, por problemas internos, o programa nunca foi ao ar. Já Adriane Santana, vocalista da Move Over, ganhou notoriedade em todo o país com o reality show SuperStar produzido pela Rede Globo. A Move Over não venceu o programa, mas ganhou fãs no Brasil inteiro e, em abril desse ano, assinou com a Universal Music.

https://www.youtube.com/watch?v=heseA29m3K4

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…