gastronicaUSC-link

semana gastronômica usc bauru
Foto: Divulgação

A Universidade Sagrado Coração (USC) realiza a quinta edição da Semana Gastronômica com o tema “Gastronomia brasileira e suas influências”. O evento tem o intuito de mostrar que o Brasil possui uma grande variedade de pratos que sofreram influência de diversos povos como os italianos, europeus, japoneses, dentre outros, além de comemorar os 10 anos do curso de Gastronomia na USC.

A Semana Gastronômica tem início na noite da segunda-feira, 25 de maio, com a palestra Gastronomia Brasileira que será ministrada pelo Chef. Especialista Asdrubal Senra, professor do Instituto Federal de Minas Gerais com experiência nas áreas de culinária, antropologia da alimentação e culturas alimentares. A palestra de Asdrubal tem início às 20h no Auditório Clélia Merloni (Bloco J).

Já a terça-feira, 26 de maio, começa com atividades pela manhã. A Chef. Mariana Lopes ministra o workshop “Princípios básicos da Fermentação Natural”. Mariana continua na parte da tarde ministrando um segundo workshop de tema “Degustação vertical de Vinhos”. Os workshops serão realizados no Laboratório de Gastronomia da Universidade, com início às 9h e 14h, respectivamente.

Ainda na terça-feira e quarta-feira (26 e 27), a USC realiza sua tradicional Mostra Gastronômica, contida dentro da programação do evento. A Universidade abrirá suas portas para que restaurantes de Bauru vendam, em estandes, pratos que representem seus empreendimentos e a região. A Mostra ainda traz um diferencial nesta edição com a maioria dos estandes com empreendimentos de estudantes egressos dos cursos de Graduação da Instituição. O evento é aberto ao público e será realizado nos dois dias no Setor Vivência do Bloco K a partir das 18h.

A 5ª Semana Gastronômica da USC se encerrará na quarta-feira, dia 27 de maio, com mais uma edição do Desafio Gastronômico, às 14h. O Desafio Gastronômico é uma competição interna com estudantes do segundo ano do curso. Neste campeonato, os estudantes apresentam uma receita de sua autoria para a comissão julgadora e concorrem a prêmios.

Além disso, a organização confirmou a presença de Woki Sushi & Yakissoba Delivery, Du Doces, Salga SO Food Truck, Cantina Tutti Fratelli, Restaurante Leitão no Tacho e Hamburgueria Gourmet, Arriba Gastro, Gourmet Insano e Brasil Doce.

Serviço
Informações, valores e inscrição no site www.usc.br, aba “Eventos”. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. O telefone para informações é o (14) 2107-7324.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …