Bauruense comenta processo de emagrecimento
bauruense bauru

A bauruense Aline Rosa, de 32 anos, viu sua vida mudar completamente há quatro anos. Foi em 2011 que ela decidiu fazer uma cirurgia bariátrica, já que estava com 130 quilos, não tinha fôlego para conversar e acompanhar a rotina das suas duas filhas.

Ela, que até entrou em depressão por conta dos remédios que tomava para emagrecer, percebeu com a terapia e com o auxílio de profissionais que precisava deixar os velhos hábitos alimentares de lado e começar uma nova fase em sua vida.

E o resultado não podia ser melhor: são 70 quilos a menos e muito mais saúde, força de vontade e autoestima!

“Eu descobri que eu sou muito forte e muito guerreira. E que hoje pouca coisa me dá medo. O fato de eu acreditar em mim me deu a força que eu tenho hoje para enfrentar tudo. A minha vida mudou completamente e eu estou em busca dos meus sonhos até hoje. Eu realizei muitas coisas, mas estou indo atrás de outras. Antes eu não acreditava, mas hoje eu sei da minha força interior”, afirma.

Nesta entrevista, Aline comenta o período de emagrecimento, a dificuldade de encontrar opções para a dieta, como faz para manter o peso e muito mais. Confira:

Como foi o seu processo de emagrecimento? Quando ele começou
Aline: Então, o meu processo de emagrecimento começou quando eu fiz uma redução do estômago, no dia 29 de agosto de 2011. Na verdade, eu sempre fui magra e tive distúrbio hormonal nas duas gestações das minhas filhas, que hoje estão com 9 e 12 anos. E aí eu sempre busquei alternativa para emagrecer com remédios e que nunca trouxeram resultado positivo. Eu emagrecia e voltava a engordar, porque continuava comendo da mesma forma. Então, sempre tive o chamado ‘efeito sanfona’. E de tanto tomar remédio, acabei tendo depressão. E aí, eu parei de tomar os remédios e engordei mais ainda – cheguei ao peso de 130 kg. Por conta da depressão, fiz terapia e tratamento com psiquiatra, mas ainda estava com este peso. Então, nesta época, eu fui atrás do processo para fazer a redução do estômago e com a cirurgia, eu fui ‘obrigada’ a mudar a minha alimentação. Foi com a minha terapia e com a equipe médica que eu entendi que precisava mudar. Fazer a redução de estômago não iria resolver, como acontece com muita gente que faz a cirurgia e volta a ganhar peso. Não era isso que eu queria. Aí eu fiz a cirurgia e durante quase dois anos eu fui perdendo peso. Emagreci 75 quilos e mantenho com a atividade física.

Bauruense comenta processo de emagrecimento

E você pensou em desistir?
Aline: Pensei sim. Eu tinha medo, muita gente me falou que eu poderia até morrer com a cirurgia. Mas ao mesmo tempo eu sabia que a vida que eu levava, por conta da obesidade, já estava me levando à morte. E eu conversava muito com o meu médico. Ele mesmo me falou: ‘Aline, você tem 27 anos, mas o seu corpo responde como se tivesse mais de 60’. E eu não aceitei isso, porque era uma condição que eu não queria para mim. Tenho duas filhas pequenas e não queria continuar vivendo assim.

E qual foi a maior dificuldade?
Aline: Acho que foi aceitar e entender que eu tinha que parar de comer tudo o que eu comia. E como eu achava que, depois que eu parasse de comer, a minha vida ia acabar, eu comecei a fazer ‘despedidas’ das coisas que eu mais gostava como doces e lanches. Não imaginei que seria tão fácil como está sendo agora. A impressão que eu tinha era que o mundo iria acabar! (risos).

Se pudesse dar alguma dica que você considere fundamental neste processo, qual seria?
Aline: Bom, para pessoas que estão passando pelo processo que eu passei, a minha indicação é fazer a terapia. Porque foi isso que me fez entender que eu precisava mudar os meus hábitos alimentares e cuidar da compulsão. Quem sofre com a obesidade é compulsivo. Então, eu tive que aprender a controlar a compulsão alimentar e mudar os hábitos. Hoje, por exemplo, eu consigo me controlar. Eu não vivo de dieta e não sou neurótica, apenas como em quantidades reduzidas.

E você teve que deixar de comer alguma coisa?
Aline: Sim, eu tive que cortar muita coisa durante o meu processo de emagrecimento. Mas muita coisa que não era saudável. Então, eu cortei o refrigerante, passei a tomar sucos só naturais e sem açúcar,além de parar com pizzas e lanches. Mudei completamente a minha alimentação. Mas, depois que eu comecei a emagrecer e vi o resultado que isso estava trazendo, eu não liguei mais e parei de sofrer. Eu sabia que era uma escolha: eu queria viver melhor e ter uma vida mais saudável, então eu tinha que comer melhor. Eu sempre fui magra e só durante cinco anos é que eu fui obesa. Então, nesta época, eu não conseguia caminhar uma quadra ou falar, bater um papo com alguém sem me sentir cansada. Eu falo muito rápido e não conseguia! (risos). Eu não tinha fôlego.

Bauruense comenta processo de emagrecimento

E encontrou dificuldade de achar alternativas? Encontrar alimentos para quem está de dieta?
Aline: Olha, isso foi bem difícil de encontrar. Eu não tinha as opções para as coisas que eu gostava. Eu sempre gostei muito de doce, por exemplo, e eu não encontrava. Mas aí a minha vida mudou 360 graus quando encontrei a Empório Diet e Orgânicos aqui em Bauru.(risos). Eu estava em um salão com uma amiga e o dono do local também estava com salão com a namorada. E eu comecei a contar toda a minha história: sobre a redução de estômago e o Crossfit que eu faço hoje em dia e ele também comentou que fazia aqui em Bauru. Aí ele disse que estava montando uma loja que seria uma boa opção para eu encontrar estes alimentos, porque, inclusive, eu estava reclamando da dieta. Quando teve a inauguração, eu fui e desde então, passei a comprar lá, principalmente as opções da confeitaria que são muito boas. É tudo sem glúten, sem açúcar e sem lactose. Então, mata a minha vontade de comer as guloseimas! (risos). Sem contar que tem muitas opções lá, como geleia, macarrão, leite condensado… de tudo.

E o que você pode dizer que mudou na sua vida? Acho que muita coisa, né?
Aline: Nossa, eu sou uma outra mulher. Eu sempre falo que tenho 32 anos de idade, mas a minha idade física é diferente. Tenho certeza que sou mais disposta que muita menina de 18 anos! (risos).

Qual conselho você dá para quem está passando por isso também?
Aline: Bom, o conselho que eu dou é que elas têm que acreditar nelas. Cada um é o seu próprio guia. Tudo o que a gente acredita que vai conseguir, a gente consegue. Desistir – jamais! É claro que eu não sou 100% regrada e às vezes como algo que não é saudável. Mas hoje eu tenho essa liberdade. De final de semana, por exemplo, eu bebo refrigerante, eu faço o que eu quero. Mas de segunda a sexta eu tenho a consciência de que a minha vida mudou. Mas no meu período de busca do que eu queria, eu sempre fui muito determinada e tinha certeza que aquele momento iria passar. Até fiz uma tatuagem no ombro onde está escrito: ‘tudo passa’. Porque eu passei por muitas dificuldades… pensava que não iria conseguir, mas aí já voltava a ter foco. E precisa manter sempre a alimentação saudável e a atividade física para conciliar. Quem foi obeso uma vez, está sempre propício a voltar.

Bauruense comenta processo de emagrecimento

E o que você descobriu neste período sobre você mesma?
Aline: Eu descobri que eu sou muito forte e muito guerreira. E que hoje pouca coisa me dá medo. O fato de eu acreditar em mim me deu a força que eu tenho hoje para enfrentar tudo. A minha vida mudou completamente e eu estou em busca dos meus sonhos até hoje. Eu realizei muitas coisas, mas estou indo atrás de outras. Antes eu não acreditava, mas hoje eu sei da minha força interior.

Sobre a Empório Diet e Orgânicos
A empresa Empório Diet & Orgânicos surgiu a partir da ideia de um dos sócios, que é diabético e tem como grande prazer se deliciar com guloseimas, como doces e demais produtos que diabético precisa se controlar. Assim foi inaugurado o local em Bauru, que possui produtos diferenciados, nacionais e importados, além de produtos fabricados na própria empresa com profissionais altamente qualificados para oferecer o que há de melhor e mais saboroso no segmento.

São bolos, tortas, pães, geleias, sopas, refrigerantes, sucos, alfajor, chocolates e muitos outros produtos para quem está dieta ou tem alguma restrição ao glúten, ao açúcar ou à lactose.

Serviço
O Empório Diet e Orgânicos está localizado na Rua Gustavo Maciel, 31-18, em Bauru
Telefone: (14) 3243-3006
Para saber mais, acesse: www.emporiodieteorganicos.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

CTI Bauru inaugura sala de descanso criada por iniciativa de ex-alunos

Nesta segunda-feira (15), o Colégio Técnico Industrial ‘Prof. Isaac Portal Roldán’ (CTI) i…