usclogo2015-link
usclogo2015-1

Com 62 anos, a USC – Universidade do Sagrado Coração – é uma das mais tradicionais Instituições de Ensino Superior do país, sempre a procura de novas formas de se reinventar e se aproximar cada vez mais dos seus estudantes e comunidade

Prova disso, é a nova iniciativa de mudar a identidade visual da Universidade. “De tempos em tempos, a Universidade faz um trabalho de revisão e está sempre com o olhar atento para diversas áreas e segmentos. Então, nós estamos em uma fase de repensarmos nosso planejamento institucional e a marca também foi um dos itens que entrou no nosso olhar. É muito importante sempre se reinventar. Por isso, decidimos ver também como estava a nossa marca”, afirma a Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel.

Com exclusividade para o Social Bauru, a Reitora contou que, durante um ano, uma equipe interna formada por estudantes, professores e funcionários, acompanhados pela Diretoria de Comunicação da Instituição, pesquisou e pensou na melhor forma de trazer esta novidade, sem esquecer do principal foco que é o aluno. “A nova identidade levou em conta, sobretudo, o que os jovens esperam de nós. Além de um ensino de qualidade, eles também esperam experiências diversificadas e que marquem a sua vida, sua história e suas escolhas. São coisas que vão além da formação técnica. A Universidade é um mundo todo novo – ainda mais hoje, que estamos em um mundo globalizado e com mais opções. Por isso, nós também temos que nos abrir e crescer; sempre evoluir”, conta.

usclogo2015-2

Sobre o projeto

A nova marca da Universidade é formada pelos seguintes elementos:

Símbolo: elemento gráfico visual especialmente elaborado para a Universidade, cuja função principal é criar identidade única e distingui-la das demais Instituições de Ensino Superior. Para o símbolo foram pensados três elementos semelhantes com referência a um triângulo estilizado que, juntos, remetam à imagem de um coração. Os elementos fazem referência aos três pilares da Universidade – ensino, pesquisa e extensão – bem como buscam evidenciar, por meio do desenho, os cinco conceitos previamente apresentados. O símbolo se torna plural nesta nova marca, por permitir diferentes entendimentos e significados, ao mesmo tempo que mostra o ponto principal, traduzido pela Excelência Educacional, Tradição, Transformação, Valores e Vida.

Logotipo: trata do nome formado por letras desenhadas de maneira particular e cuja função principal é identificar uma corporação, permitindo sua clara leitura.

Tagline: resume e comunica o propósito da marca de uma forma autêntica e inspiradora. Para a Tagline foi pensada uma frase que aproxime a Instituição de seus públicos de interesse, indicando a importância recíproca entre eles. Principalmente destacando que, o que é construído ao longo da vida universitária do estudante não ficará restrito ao período de permanência na instituição, mas sim, será algo que o egresso carregará consigo para o resto de sua vida.

Além disso, para a criação desta marca, a equipe teve a missão de transmitir os conceitos de excelência educacional, tradição, transformação, valores e vida; aproximar cada vez mais dos públicos de interesse; comunicar a missão, a visão e os valores institucionais e fortalecer o reconhecimento perante os públicos de interesse.

usclogo2015-3

Próximos passos

Além da nova identidade visual, a USC também irá apostar em outras novidades, como os dois novos cursos de Educação a Distância que já serão inclusos na grade a partir de 2016: Filosofia e Pedagogia. Atualmente, a Universidade conta com 7.500 alunos e 41 cursos de graduação e tem, no total, mais de 30 mil formandos em toda a sua história.
“Quando um aluno que se formou aqui retorna à faculdade, nós sentimos que ele tem muito carinho pelo local. E queremos sempre valorizar isso”, finaliza.

Serviço
A Universidade do Sagrado Coração está localizada na Rua Irmã Arminda, 10-50, em Bauru.
Para saber mais, acesse: http://www.usc.br/ ou https://www.facebook.com/USCBauru?fref=ts

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…