Gatos900x600

Fotos e vídeos fofos no Facebook, cuidados e muito amor pelos gatos! Você pode até não ter mas, com certeza, conhece alguém que tem e não resiste aos encantos destes bichinhos de estimação que quebraram o tabu de que são traiçoeiros, de que não demonstram amor e conquistaram o coração de diversas pessoas – inclusive os moradores de Bauru.

Para tentar saber mais sobre o que há por trás de toda essa paixão, conversamos com algumas pessoas que falaram sobre as suas relações e as vantagens de ter os gatinhos em casa! Confira:

 

gato-marcella-bueno1Marcella Bueno
“Eu tenho uma gata que tem três anos. Desde pequena, sempre tive muitos gatos. Hoje em dia só tenho uma porque tenho outros animais e o espaço fica muito pequeno pra ela. Mas confesso que amo gatos! Eles são companheiros e são muito amorosos, ao contrário do que muitos pensam. E eles adoram brincar.”

 

 

 

gato-patricia1Patricia Tofoli
“Faz três anos que tenho uma gata e acho que esses animais são extremamente carinhosos, que se adaptam facilmente a qualquer coisa. Sem contar que eles me tranquilizam muito, principalmente quando dormem comigo. Amo gato porque, pelo contrário do que muitas pessoas dizem, eles gostam sim do seu dono. A minha gata, por exemplo, sabe quando eu chego e fica toda feliz!”

 

 

 

gato-vivian1Vivian Garcia Azevedo
“Tenho cinco gatos e se pudesse teria muito mais. O engraçado é que eu tinha pavor de gato. Não podia nem ver. O Guilherme (marido) sempre teve e gostou. Acabamos comprando a Penny Lane, uma persa exótica. Demorei um ano para me adaptar porque gatos são muito diferentes de cachorros. Depois dela vieram Mia Lane (que já morreu, tadinha), o Shelby, o Alaska, a Esther e o Pistão. Hoje, não me vejo sem gatinhos. Sou apaixonada. Minha história com gatos começou em 2009. De lá pra cá já cuidei de vários que acabei doando. Filhos mesmo, só cinco. Pistãozinho é o mais novo e aquele que tem a história mais linda. É meu xodó. Já o Alaska não vive sem o Gui. Acredito que conviver com um animalzinho deixa a vida mais leve. Eles só dão alegria. No caso dos gatinhos, vejo muitas vantagens: são pequenos, extremamente limpos, só fazem as necessidades na caixinha de areia, são silenciosos, não necessitam de passeios ou espaços amplos, são calmos, divertidos e amorosos. Também vale ressaltar que são muito companheiros, brincalhões e têm uma personalidade independente que eu amo!”

 

 

 

gato-marilia1Marília Cancian Bertozzo
“Eu tinha quatro gatos até pouco tempo atrás mas, infelizmente, dois deles já morreram. Hoje tenho uma gata de 14 anos e um gato de 15. Uma das vantagens de ter gatos é quanto aos cuidados, que não são muitos se comparado a outros animais de estimação. Isso porque gatos são muito independentes, higiênicos e ficam bem sozinhos por um tempo. E brincam e se divertem com qualquer coisa, principalmente quando pequenos, até mesmo com uma caixa vazia ou um papel amassado! Mas acho que a principal vantagem é a fidelidade e carinho que os gatos têm com o dono. Conheço muitas pessoas que não gostam de gatos, dizem que são animais interesseiros, mas eu sempre digo: você só vai saber como é ter um gato quando tiver um! Gatos são muito fiéis aos donos e desejam muito a atenção deles, diferente de com pessoas de fora, por isso quem não tem gatos não percebe isso. Tive um gato que, onde quer que ele estivesse da casa, se eu o chamasse pelo nome ele vinha correndo até mim; e todo domingo a noite, quando eu voltava da minha cidade para Bauru, antes mesmo de eu começar a arrumar minhas coisas ele já começava a rodear minha mala, como se não querendo que eu fosse embora. Além disso, os gatos percebem quando tem algo de errado com o dono, se ele está triste, por exemplo, e ficam rodeando, querendo fazer companhia. Tendo tido quatro gatos, vejo que cada um tem uma personalidade bem diferente do outro, um é mais sociável, outro mais quieto, um é mais bravo, outro mais bonzinho, mas algumas características como as que eu já citei sempre estiveram presentes em todos eles. Ah, isso tudo sem contar que gatos são muito engraçados. Não é a toa que na internet tem tantos vídeos de gatinhos! Resumindo, gatos são ótimos companheiros!”

 

 

 

gato-jessycaJessyca Ramos
“Eu tenho seis gatos – dois meninos e quatro meninas, há nove anos. E eu amo gatos! Além de receber muito amor por eles, a grande vantagem é de ser feliz em todo momento. Você pode até estar triste, aborrecido, mas quando chega em casa e vê aqueles anjos, tudo passa… Brincando ou acariciando eles, você esquece de qualquer problema! E eles sabem quando você está triste e te dão mais atenção ainda: te amassam, ronronam – o ronrom tem poderes mágicos! (risos). Outra coisa é que, quando você está chorando, você será acalentado por eles, até quando estiver com dor ou doente eles estarão ao seu lado o tempo todo. Não sei viver sem meus bebês. Como não amar? Como ficar triste com estes anjos? São a minha vida!”

 

 

 

gato-andre1André Luiz Estevam
“Tenho duas gatas em Bauru e 12 gatos e gatas em Agudos! Tenho em Bauru há três anos e em Agudos desde 1997. A vantagem é que eles são extremamente limpos, carinhos e, diferente do que falam, que são interesseiros. Muito pelo contrário! Eles são companhias excelentes, pressentem quando estamos tristes, te acolhem e são ótimos amuletos contra energias ruins!Amo!”

 

 

 

gato-giovana1Giovana Bocchi
“Eu tenho dois gatos há três anos. E é muito bom viver com eles. A vantagem de ter um gato em casa é que ele é muito dócil, companheiro, não dá trabalho e é muito carinhoso! É um prazer tê-los sempre em casa.”

 

 

 

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

CTI Bauru inaugura sala de descanso criada por iniciativa de ex-alunos

Nesta segunda-feira (15), o Colégio Técnico Industrial ‘Prof. Isaac Portal Roldán’ (CTI) i…