materiagatousc

Durante uma aula de Responsabilidade Social é que veio a ideia: ajudar os gatinhos abandonados que estão na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru.

Foi assim que os alunos Diego Siqueira, Camila Sanchez, Tamara Teodoro, Paula Eleutério, Mayara Justo e Natália Caride, que estudam Química e Engenharia da Computação iniciaram o Projeto Ronronar, que tem o intuito de castrar os animais para prevenção das gestações indesejadas e realizar, posteriormente, uma feira de adoção.

+ Bauruenses comentam as vantagens de ter gatos em casa
+ Moradoras de Bauru montam projeto para ajudar animais abandonados
+ Bauruenses comentam mudança na lei dos maus-tratos aos animais

“Sãos muitos gatos que estão soltos aqui na Universidade e que sempre dão cria, aumentando este número. Não sabemos exatamente quantos são, mas sabemos que são muitos. Por isso, o nosso projeto pretende castrá-los com a ajuda de uma ONG e, depois, doá-los”, conta Tamara.

materiauscgato5

Para conseguir colocar o projeto em prática, os alunos precisam da ajuda da população com doações de ração, medicamentos, caixas de areia e lares temporários. “Esses animais não podem voltar para a Universidade, assim que forem castrados e por isso, precisam ficar em algum lar temporário, por dez dias. Inclusive, durante este período, vamos nos responsabilizar pela alimentação e os medicamentos necessários. Depois, os gatinhos vão voltar para a Universidade para uma feira de adoção que irá acontecer na própria USC. Por isso, a ajuda da população é fundamental”, conta Tamara.

materiagatousc1

Os interessados poderão conferir as fotos dos gatos que estarão disponíveis para doação em um site, que estará no ar em breve. Até o momento, os estudantes não receberam muito apoio e, por isso, pedem a colaboração de toda a população. “Essa não é a primeira vez que eu participo de um projeto assim e sei que precisamos de muita ajuda. Tenho muito a agradecer a atendente Elaine que tem muito contato com esses animais e tem nos ajudado muito. E seremos todos muito gratos a todos que puderem colaborar de alguma forma e ajudar para que este projeto se torne uma realidade”, finaliza a estudante.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.facebook.com/Projeto-Ronronar-USC

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …