oqfalta-bauru-topo

Na sua opinião, quais as opções de lazer que faltam na cidade? Foi isso o que o Social Bauru perguntou para alguns moradores da cidade, que deram várias sugestões de novos locais para a cidade!

Novos parques, opções para exercícios físicos, diferentes restaurantes… confira os depoimentos e de a sua opinião!

 

bauru1-leticia-toledoLetícia Toledo
“Apesar de ser mais reclusa e gostar de ‘rolês’ mais caseiros, o que eu sinto falta quando se trata de lazer aqui em Bauru é de um parque com bastante área verde, uma lagoa (limpa) – algo semelhante ao Ibirapuera mesmo! (risos). Um lugar onde famílias e amigos pudessem se reunir com segurança e passar uma tarde diferente. Também sinto falta peças de teatro e de um salão semelhante a uma discoteca para andar de patins. Podia até ser igual o da novela ‘Boggie Oogie’.”

 
 

bauru1-felipeFelipe Tellis
“Pra uma pessoa que mora em Guaianás, distrito que tem 500 habitantes, Bauru é um verdadeiro parque de diversões. Eu sei que os bauruenses reclamam da falta do que fazer e da falta de opções, mas a verdade é que as pessoas das cidades vizinhas realmente veem Bauru com esses olhos. Trabalhando e passando a maior parte do meu tempo aqui, acabei entendendo a visão dos bauruenses. Mas pra mim o que falta é um lugar semelhante ao SESC, mas que a gente pudesse ficar a madrugada inteira; um parque como Vitória Régia, mas que fosse maior, estilo ao Ibirapuera, pra gente andar de bike, fazer slackline e passar o dia; mais opções do que comer quando a gente sai pro ‘rolê’; e com toda certeza do mundo: uma praia. Bauru precisa de uma uma praia!”

 
 

bauru1-fernandoFernando Santos
“Eu gosto muito de sair, estou sempre por aí andando e na minha opinião faltam as seguintes coisas…
*Uma casa de shows/eventos com uma boa acústica, estrutura e acomodação.
*Um cinema que tenha um cartaz menos hollywoodiano. Não digo completamente alternativo, mas que tenha opções de filmes franceses, latino americanos e até mesmo nacionais que nunca vêm pra cidade.
*Mais restaurantes, afinal, gastronomia também é lazer e cultura. É muito gostoso sair para comer uma comida bem feita em um ambiente gostoso que não seja só barzinho. Falta comida baiana, comida mineira, caipira, espanhola…
*Uma praça de alimentação construída para essa finalidade. Até no meio da década de 90 (se não me falha a memória) tínhamos aqui em Bauru o ‘lanchódramo’, uma opção de lazer/alimentação mais popular onde as famílias iam passear no fim de semana. Depois de algum tempo, os ‘trailers de lanche’ tomaram o espaço de praças e hoje essas são ótimas opções para quem quer curtir sem gastar muito. E daí, fico pensando: e se tivéssemos um espaço amplo com lugar para estacionar, com banheiro apropriado, com espaço para as crianças curtirem? As praças que temos hoje são superlegais, mas, com certeza, falta um cuidado maior do poder público.
Mas o problema, na verdade, é que hoje o mundo (não um problema só de Bauru) está trocando o lazer/cultura por lazer/consumo. E é isso que falta: incentivo para que as pessoas se voltem para o lazer/cultura, como cinema, teatro, música, dança… Claro que a comparação não é muito justa, devido às proporções das cidades, mas fiquei uma semana em São Paulo e fui três vezes ao cinema, visitei duas exposições e fui ao teatro. Por isso fico tão feliz quando vejo movimentações culturais em Bauru. Agora, se a pergunta fosse sobre o melhor lugar de Bauru, eu falaria o Sesc! (risos). Acho que eles fazem um trabalho lindo. E ah, poderia ter mais Sesc na cidade também!”

 
 

bauru1-guilhermeGuilherme Correa
“Com a tecnologia cada vez mais em evidência, as pessoas procuram lazer nos meios mais ‘preguiçosos’. Mas o que faz muita falta são espaços de cultura. Por exemplo, seria bem legal se tivéssemos um local com peças gratuitas todos os finais de semana e que fosse de fácil acesso ao público – com artistas amadores ou não. Acho que os bairros mais carentes precisam desse incentivo, afinal, se eles não podem ir até o teatro … o teatro vai até eles! Cultura é muito importante. Além de transformar, é possível descobrir muitos talentos.”

 
 

bauru1-larissaLarissa Balarim
“Em Bauru falta muita coisa relacionada ao lazer. Entre elas, está a necessidade de trazer mais cultura à cidade, como peças de teatro e espetáculos de dança e literatura. Outra coisa que falta é um parque (como o Vitória Régia), porém bem mais estruturado e com opções de esporte, com pista de skate, por exemplo, e mais opções de lazer. Falta também um clube mais centralizado, pois os que existiam foram eliminados.”

 
 

bauru1-katiaKatia Castilho
“Acho que o que falta na cidade de Bauru são lugares para praticar exercícios físicos, principalmente, no período da noite. Mesmo com as várias academias ao ar livre cedidas pela Prefeitura, não existe lugar seguro para se exercitar. Sem contar a falta de espaços culturais na cidade, como casas noturnas de ritmos diferenciados, bares com apresentações ao vivo de todos os ritmos, onde os músicos possam tocar músicas de todos os gostos.
Sinto bastante falta disso, principalmente dos mais populares.”

 
 

bauru1-liviaLívia Faria
“Acredito que a parte de gastronomia em Bauru já chegou ao seu ápice, pois temos bastante variedades. Eu morei dez anos em Brasília e sinto muito a falta de ter mais opções do que apenas sair para comer, ir no cinema ou ir em um barzinho. Aqui falta um parque, como o Parque da Cidade de Brasília, o Ibirapuera de São Paulo ou podemos até citar o Central Park de Nova York. São parques onde podemos ir caminhar com os cachorros, andar de bicicleta, andar de patins, comer, curtir com a família fazendo piquenique ou também podemos apenas sentar e apreciar a paisagem e ler um livro. Outra coisa que posso citar, que também sinto falta, são as peças de teatro. Lá existe uma grande variedade e os preços são bem acessíveis.”

 
 

bauru1-ivanaIvana Santos
“Bauru está carente de eventos culturais, tais como; exposições e apresentações de peças de teatros e eventos sociais para melhor conscientização da população. O que a cidade oferece ainda é pequeno para a quantidade de habitantes existentes. Talvez se a prefeitura fizesse mais parcerias com Ongs presentes na cidade e investisse mais dinheiro na secretária da cultura, teríamos mais lugares onde a cultura fosse transmitida em grande escala”

 
 

bauru1-shantyShanty Quatrina
“Acho que em Bauru falta uma casa de shows com uma uma infraestrutura legal, porque aqui a gente só tem o Recinto Mello de Moraes, ou lugares mais afastados. Acredito que falta um lugar bacana pra gente receber mais músicos na cidade e cantores que estão fazendo sucesso hoje em dia”

 
 
 

bauru1-gabrielaGabriela Ferreira
“Na minha opinião, Bauru precisa de um clube acessível para a população. Ainda mais nesse calor terrível na cidade. Então, seria um ótimo refúgio nesses dias ensolarados. Outra questão também são os FoodTrucks. Bauru recebeu um evento esse ano com variedades de gastronômicas e foi um sucesso, porém ficou na região apenas um final de semana. Se a cidade criasse um espaço para esse tipo de cultura e lazer seria muito válido e faria sucesso com o público bauruense.”

 
 

bauru2-andreAndré Pancini
“Falta um parque semelhante ao Ibirapuera, que atenda a todos os gostos e todas as classes sociais com diversas atividades, como basquete, futebol, quadra de tênis, academia ao livre, espaço para fazer corrida/bike, área coberta que possa ser usada como teatro ou palco para shows gratuitos, também um lago artificial e arborização. Vejo isso como um projeto muito interessante para Bauru junto a prefeitura municipal. Nossos representantes políticos deveriam analisar essa ideia. Nossa cidade tem potencial e público para isso.”

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…