simpson

O jornalista Davi Rocha, que mora atualmente em São Paulo, criou uma lista com os 35 fatos que provam que Bauru é a Springfield brasileira. A matéria é para o site Buzzfeed.

Na lista, Davi relembrou a polêmica da Estátua da Liberdade, o viaduto inacabado, ícones internacionais que já visitaram a cidade, boatos e outras polêmicas.

Mas não foi só o jornalista que teve esta ideia. Marina Leite escreveu um suplemente bem criativo para uma disciplina do curso de jornalismo da Unesp, como o Social Bauru adiantou .

“Já existia uma comunidade no Orkut que chamava ‘Bauru, a Springfield Brasileira’. Lá, havia alguns fatos interessantes da cidade, mas com quase nenhuma informação mais aprofundada, mesmo porque era apenas uma comunidade. Então, quando surgiu o trabalho, me veio a ideia de pegar esse tema e aprofundar nos assuntos, já que eu sou uma grande fã da série ‘Os Simpsons’. Acho que já assisti todos os episódios, e os que eu assisti menos, devo ter visto umas três vezes. Por isso, pensei que daria para fazer uma ligação muito legal entre o desenho e a cidade”, contou Marina com exclusividade para a nossa equipe neste link.

A jornalista ainda explicou que as duas cidades têm muitas semelhanças, mas não se esperava que tantos acontecimentos de Bauru tivessem tanta repercussão e até influenciassem a história nacional. Além de fatos históricos, Bauru teve moradores ilustres como Pelé e Maurício de Sousa; o primeiro astronauta brasileiro é bauruense; já teve atentado contra ditador por aqui (caso Geisel em 1977) e um dos maiores e mais famosos prostíbulos nacionais é bauruense, entre outros fatos.

Para conferir a lista completa do Buzzfeed, clique aqui.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…