Na última semana, o psicólogo psicólogo David Greenberg, da Universidade de Cambridge, divulgou uma pesquisa com as músicas mais adequadas para espantar o mau humor matinal. “Para a maioria de nós, é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo”, afirmou o profissional ao G1.

De acordo com a lista divulgada pela Universidade, o hit Viva la Vida, da banda inglesa é a ideal para despertar, seguida de Elevate, de St. Lucia, e Downtown, Macklemore & Ryan Lewis.

Pensando nisso, o Social Bauru conversou com alguns músicos da cidade para saber, na opinião deles, quais as melhores músicas para se ouvir ao acordar! Confira:

 

Musico de BauruIgor Yenes, vocalista da Aurora Summer
“Pra espantar o mau humor, eu curto ouvir Djavan. A música que eu mais gosto é Samurai, tem um ‘swing’ gostoso e uma harmonia fantástica tocada pelo Stevie Wonder”

 

musico1-anderson - CópiaAnderson Fernandes
“Eu gosto muito da música Disco Novo de SILVA, que tem energia e ao mesmo tempo que é leve, com letras que você decora facilmente. O álbum “Vista Pro Mar” tem essa característica. Todo mundo deveria ouvir, mas a música Disco Novo tem esse apelo na poesia, da teimosia, da insistência, de tentar de novo, é um novo dia e tudo pode ser diferente.”

 

musico1-guilhermeGuilherme Anzolin, vocalista da Deck 66 “Gosto muito de ouvir Hoje eu quero sair só, de Lenini. A música traz sentimento de independência, de buscar o seu dia a dia e entender como as atitudes que tomamos podem nos proporcionar bem-estar e crescimento. Toda fase serve pra um aprendizado. ‘Mas não demora, eu tô de volta!’

 

musico1-jonasJonas Antonelli, da Bartenders
“Eu gosto muito de ouvir Everyday , da Dave Matthews Band. realmente traz uma sensação de leveza uma sensação boa, confortável e não muito agressiva. Inclusive, eu tenho uma playlist que quase sempre coloco pra tocar de manhã, antes de sair de casa e normalmente são musicas mais relaxantes mas que proporcionam paz. Algumas vezes vou trabalhar a pé e coloco no fone de ouvido. Já vou chego no trabalho diferente!”

 

musico1-fabioFabio Gamonar
“Então, de manhã, pra começar o dia com muito café e paz, gosto muito de ouvir Enjoy The Silence, Depeche Mode. Essa música tem uma energia muito boa, uma letra incrível e me dá uma paz matinal muito boa; eu indico! Eu particularmente sou muito fã de rock and roll e thrash metal, mas também gosto de outros estilos e, principalmente, música que arrepia e traz boas energias pra mim. Essa é uma delas!”

 

musico1-thiagoThiago Augusto
“Às vezes, acordar cedo não é legal, mas há um ano eu escuto a mesma música todo santo dia: Here comes the Sun – The Beatles. É minha musica de despertador… um dia que começa com Beatles, tem 90% de chances de ser um ótimo dia! Essa música ajuda a tornar o dia mais leve e me lembra, que não importa o dia de ontem, mas ‘lá vem sol’, um novo dia…”

 

musico1-daniel - CópiaDaniel Cecci
“Ultimamente tenho ouvido bastante o último álbum do Ed Sheeran, ‘Multiply’, mas como a maioria das músicas são tristes, e são exatamente essas que eu tenho ouvido (sem contar Hello da Adele que também não é nem um pouco animadora) as que mais têm feito minha cabeça nos últimos dias, e tenho tido vontade de escutar ao acordar, por exemplo, são Sorry e Where Are You Now do Justin Bieber – essa última em parceria com Skrillex and Diplo. Essas músicas são bem animadas e dançantes.”

 

musico1-davidDavid Calleja
“Escolho Loving Cup, do Rolling Stones. Essa música faz parte de um dos melhores discos deles. Sempre que acordo cedo e vou de bike para o trabalho, escuto essa música e, sem pudor, canto alto: ‘What a beautiful buzz, what a beautiful buzz… ‘.

 

musico1-netoNeto Sambora, da Misturama
“Eu tenho uma playlist que ouço todos os dias pra dar dar ritmo na minha manhã. Por incrível que pareça não costumo acordar de mau humor, mas sempre que acontece, tenho uma música que faz abrir um sorriso e bater o pé. Essa música é Happy do Pharrel Willians. Acho contagiante e eleva o astral.”

 

musico1-leoLeonard Couto, da Doze Cordas
“Pra espantar o mau humor matinal, nada melhor do que uma boa música, e música boa é o que não falta! Mas em especial, acho que uma música que tem tudo a ver com bom humor matinal é ‘Você e eu, eu e você (Juntinho)’ do Tim Maia. Essa pode ligar no volume máximo às 6 da manhã, que até o vizinho dança!”

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…