Para quem está com pouco dinheiro, não tem tantos dias de folga ou quer relaxar e conhecer um lugar diferente, o Social Bauru separou 12 dicas de passeio rápidos para fazer durante o Carnaval. São cidades aqui do interior de São Paulo que possuem diferentes restaurantes, opções para quem procura aventura, para os apaixonados em compras ou para quem curtir a tranquilidade do interior. Confira:

 

Embú das Artes
1carnaval-embu1
Distância: 3h25 (324,5km)
Via SP-300 e BR-374
Município da região de Itapecerica da Serra, Embú das Artes, é celeiro de pintores, escultores, músicos e poetas. local possui uma famosa feira de arte e artesanato que reúne mais de 450 expositores, com produtos de couro e tecido, pinturas e esculturas. A seção do verde, com hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais, complementa a diversidade. Quem for aproveitar o local durante o feriado, deve aproveitar o passeio pelas lojas de móveis rústicos, antiquários, galerias de arte e ateliês no centro histórico depois de provar os comes e bebes das barracas da feira.

 

Águas de São Pedro
1carnaval-aguas-saopedro
Distância: 1h25 (160km)
Via SP-300 e Rodovia Geraldo de Barros
Este é o destino perfeito para quem busca tranquilidade. A cidade do interior paulista possui estâncias e águas famosas por suas propriedades terapêuticas, como as fontes Gioconda, Juventude e Almeida Salles que são as que mais atraem visitantes. Localizada a noroeste da capital do estado, a cidade é perfeita para respirar o ar puro de uma cidade típica do interior. Dica: quem visitar o local, não deve deixar de ir ao Parque das Águas, com 64 mil metros quadrados de jardins, gramados, pistas de corrida, skate e ciclovia.

 

Boituva
1carnaval-boituva
Distância: 2h13 (211,3km)
Via SP-300 e BR-374
A cidade de Boituva é conhecida como a capital do paraquedismo, ou seja, é excelente para quem está procurando aventura para o Carnaval. Ela possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa, de instrutores habilitados a aviões. Quem não estiver muito interessado em saltar de paraquedas, pode optar por um passeio de balão, que é uma outra grande atração da cidade. Localizada na região metropolitana de Sorocaba, a cidade possui cerca de 50 mil habitantes.

 

Juquitiba
1carnaval-juquitiba
Distância: 3h58 min (368,6km)
Via SP-300 e BR-374
Outra referência em aventura é Juquitiba, também localizada aqui no estado de São Paulo. O destino atrai interessados em praticar tirolesa, arvorismo, canoagem e rapel. Segundo o portal IG, o destaque é o rafting no Rio Juquiá, que faz da cidade a sede de campeonatos importantes, com suas corredeiras, ondas e quedas.

 

São Roque
1carnaval--sao-roque
Distância: 3h (283,2km)
Via SP-300 e BR-374
A cidade é famosa pela Estrada do Vinho, onde estão localizadas muitas vinícolas com boa infraestrutura para receber turistas. A cidade também possui muitos restaurantes e visitas ao setor de produção da bebida são obrigatórias! Quem for visitar a cidade, também deve passar pela Capela de Santo Antônio e a Casa Grande do Capitão Fernão Paes de Barros, construções que são da época dos bandeirantes, feitas de taipa de pilão. E ah, quem quiser participar de uma atividade totalmente diferente, pode aproveitar o esqui e o snowboard que são praticados no Ski Mountain Park, em um morro no alto da cidade!

 

Vinhedo
1carnaval-vinhedo
Distância: 3h (272,4km)
Via BR-369 e BR-050
Quer aproveitar o Carnaval e fazer boas compras? Então Vinhedo é destino certo! A cidade possui o Outlet Premium São Paulo, um shopping a céu aberto que abriga cerca de 80 lojas de grifes nacionais e internacionais em terreno de 100 mil metros quadrados.

 

Pedreira
1carnaval-pedreira
Distância: 3h25min (268,6km)
Via BR-369
Ainda está interessado em compras? Então, que tal Pedreira, a “cidade das porcelanas”? Ela é o destino perfeito para quem procura por objetos para decorar a casa ou matéria prima para artesanato. São mais de 450 lojas que oferecem produtos a preço de fábrica, em sua grande maioria feitos de porcelana e louça, como utensílios para cozinha, esculturas, quadros e vasos.

 

Holambra
1carnaval-holambra
Distância: 3h (244,5km)
Via BR-369
A cidade está localizada na região de Campinas e é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Apesar de a famosa feira, a Expoflora, só acontecer uma vez por ano, vale conhecer a cidade em qualquer época. Em Holambra é possível visitar as estufas e plantações dos produtores, além de conhecer um pouco da cultura dos Países Baixos. Não deixe de visitar o Moinho Holandês Povos Unidos, com 38,2 metros de altura – o que equivale a um prédio de 9 andares.

 

Wet’n Wild (Itupeva – SP)
1carnaval-wt
Distância: 3h22min (290,4km)
Via BR-369
O parque aquático Wet’n Wild recebe todos os dias mais de 12 mil pessoas com grandes atrações, desde leves aos mais radicais. O parque possui grande estrutura com tobogãs e diversas piscinas para todas as idades, além de diferentes tipos de restaurantes.

 

Thermas dos Laranjais (Olímpia)
1carnaval-thermas
Distância: 2h42min (213,5 km)
Via Rodovia Cezário José de Castilho
Outra opção de parque aquático é o Thermas dos Laranjais, que recebe todos os dias mais de 15 mil pessoas com grandes atrações, desde leves aos mais radicais. Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o parque é um dos principais complexos turísticos da América Latina. Em 2014, foi considerado o parque aquático mais visitado da América Latina e o 4º mais visitado do mundo.

 

Brotas
1carnaval-brotas
Distância: 1h16 min (106,8 km)
Via BR-369
A cidade possui várias pousadas e hotéis fazenda com atrações para todas as idades. Além dos famosos esportes radicais que a cidade proporciona e as cachoeiras que o local possui, Brotas também prepara atividades especiais para quem for curtir a cidade no Carnaval.

 

Socorro
1carmaval-socorro
Distância: 3 h 52 min (315,6 km)
via BR-369
A cidade de Socorro está localizada na encosta da Serra da Mantiqueira e foi brindada com relevo montanhoso, recortado por rios e cachoeiras, rica em belezas naturais. Ela é reconhecida pelas suas fontes de águas termais, com propriedades terapêuticas. Além de suas belezas naturais, a cidade fornece esportes de aventura e turismo de compras, já que ocupa o 1º lugar no estado na produção de malhas. No total, são 400 malharias entre pequenas, médias e grandes.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…