Se no começo a ideia era divulgar de uma forma bem barata, agora a Legalê colhe os frutos do belo trabalho feito no videoclipe de 92, novo hit da banda bauruense. Em apenas três semanas, o vídeo já teve quase 27 mil visualizações em sua publicação no Facebook. Para saber mais detalhes da produção do videoclipe, que foi editado utilizando somente gifs, o Social Bauru conversou Rodolpho Carazzatto, baterista da banda e um dos responsáveis pelo trabalho, Confira o bate-papo:

Como vocês tiveram a ideia de fazer este último clipe só com gifs?
Rodolpho: Quando a gente lançou o disco no meio de 2015 já estávamos planejando a produção de um clipe, mas devido a todos os gastos que tivemos com a gravação, lançamento e divulgação, tivemos que deixar mais pra frente. Como eu já trabalho com vídeos há uns dez anos, fiquei quebrando minha cabeça por uns meses tentando ter uma ideia que desse pra fazer com custo zero. Na mesma época, o Facebook tinha liberado os Gifs animados na timeline, e junto com isso surgiram vários grupos de gifs. Eu já participava de vários grupos e ficava me divertindo todo dia com os gifs que apareciam. Um dia, eu estava em frente ao computador tentando ter uma ideia pro “Clipe custo zero” e a resposta apareceu na minha frente. Um clipe inteiro de Gifs! Aí, em algumas horas, eu montei uma primeira versão de um trecho da música, mostrei pra banda, todos adoraram e resolvi me empenhar nessa ideia.

E demorou muito tempo para editar?
Rodolpho: O processo de edição em si não demorou, mas até achar todas as imagens que eu queria (foram usadas só imagens que já circulavam na internet como gif, nada foi tirado de vídeo por exemplo), foram alguns meses de pesquisa. E depois de tudo pronto, eu ainda encontrei alguns gifs que eu queria muito usar; além dos gifs que as pessoas me mandavam. Quando eu transformei a Legalê em Gif junto com o John Travolta, eu achei que estava pronto pra soltar.

E como está sendo a repercussão?
Rodolpho: A repercussão está sendo muito legal. É o vídeo que soltamos com mais visualizações logo nas primeiras semanas. Semana passada fomos fazer nosso primeiro show oficial do ano (em Poços de Caldas) e tanto no show, quanto na entrevista que fomos fazer para uma TV local, o clipe foi muito elogiado. Inclusive há boatos de que o Leonardo di Caprio finalmente vai levar um Oscar pela atuação no nosso clipe! (risos)

+ Bauruense Bia Lopes lança primeiro videoclipe
+ Todateen e Valetes Records lançam websérie com cantora de Bauru
+ Move Over lança primeiro videoclipe com a nova formação da banda

O ano está começando e não tem como não perguntar: quais os planos e o que vocês esperam de 2016?
Rodolpho: O plano pra 2016 é trabalhar muito! Além de shows por todos os lados, tem muita novidade e conteúdo que virá por aí. Por enquanto, não vamos revelar muito, mas quem quiser ficar por dentro de tudo que vai acontecer é só acompanhar a gente pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) ou se inscrever no nosso site para saber as novidades e promoções.

E tem alguma previsão de voltar a Bauru, já tem alguma data?
Rodolpho: A previsão é para os próximos meses. Estamos negociando algumas datas, mas nada certo ainda. Mas como não aguentamos ficar muito tempo sem tocar em casa, mesmo que não fechem nenhuma data nos próximos meses, nós mesmos organizaremos algo.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…