futebol-bauru

Dois times que disputam a Liga Nacional, dois clubes estreantes na competição e três equipes tradicionais do futsal paulista, esses serão os adversários da Associação Atlética FIB na primeira fase da Liga Paulista. A estreia dos bauruenses acontece no dia 24 de março, contra o Pompeia, que participa do estadual pela primeira vez, no município de Pompeia.

“Apesar de ser novato na Liga Paulista e não termos parâmetros para a forma de jogo, o Pompeia montou um elenco com jogadores experientes. O que pode pesar a nosso favor na primeira rodada é a ansiedade da estreia dupla do nosso rival”, analisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

Na segunda rodada, os bauruenses recebem o Jacareí, adversário na Liga Paulista de 2015, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e em seguida, encaram o Atlético Guarulhense, que também estreia no certame, em Guarulhos.

“Nessas três primeiras rodadas, nós precisamos somar o maior número de pontos possíveis, para ganharmos confiança para o restante da competição e também para encaminharmos a classificação à segunda fase”, planejou Alemão, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho na comissão técnica bauruense.

Na quarta rodada, a A.A. FIB viajará até São José dos Campos, onde enfrenta o primeiro adversário do grupo na disputa da Liga Nacional, o São José; depois fará dois jogos consecutivos em Bauru, contra Yoka e Corinthians, atual campeão estadual e semifinalista da Liga Nacional na temporada passada.

“Essa será a nossa sequência mais difícil na primeira fase da Liga Paulista, entretanto, nós teremos dois jogos em nosso ginásio e com certeza, a torcida bauruense será um fator muito importante para conquistarmos os resultados positivos contra essas grandes equipes”, disse o treinador da A.A. FIB.

Após as partidas contra Yoka e Corinthians, os bauruenses também jogarão contra o Pulo do Gato no Ginásio Duduzão, na sétima rodada, e encerrarão a primeira fase da Liga Paulista diante do São Caetano, na cidade de São Caetano do Sul.

“Vamos fechar a fase de grupos contra duas equipes que conhecemos das últimas edições da Liga Paulista e da Copa Paulista, porém, reformularam o elenco para essa temporada”, pontuou Alemão. “Estamos nos preparando para o primeiro desafio e trataremos cada partida como uma decisão, por isso, não nos faltará garra”, completou o técnico bauruense.

As informações são da assessoria da FIB.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…