Na foto: Rodrigo Santana, Cinthia Costa e Roni Santana.
Na foto: Rodrigo Santana, Cinthia Costa e Roni Santana.

Que tal unir a paixão da infância com o trabalho da vida adulta? Foi exatamente isso que os irmãos Rodrigo e Roni Santana pensaram, quando decidiram abrir um bar em Bauru. Os dois, que são apaixonados por videogames, não tiveram dúvidas ao pensar em como seria este empreendimento. Desde janeiro, os dois inauguraram o Save Point Game Bar que possui cerca de dez consoles de diferentes videogames – dos antigos aos moderninhos, oferecendo opções para todos os gostos.

A ideia surgiu após algumas pesquisas e, em pouco tempo, o projeto estava montado, incluindo um cardápio especial com receitas exclusivas e diferentes tipos de cerveja. Para entender melhor a proposta deste novo ambiente da cidade, o Social Bauru conversou com os proprietários que explicaram em detalhes como funciona o projeto. Confira:

Como surgiu a ideia?
Roni: Desde pequenos gostamos de videogames e jogamos muito em nossa infância. Já adultos, o Rodrigo iniciou uma coleção pessoal de consoles vintage. Um dia, quando estávamos conversando sobre a possibilidade de abrir um negócio, veio a ideia de unirmos nossas paixões atuais com a antiga: cerveja gelada, boa comida e videogame; tudo em um ambiente só. Após pesquisas de mercado, constatamos que existem poucos bares no mundo que misturam estas ideias e, menos ainda, no Brasil.

Então vocês sempre foram amantes de videogames?
Roni: Sempre jogamos, desde criança. Vivemos na época das locadoras, onde se alugava cartuchos aos finais de semana para se ter um dia a mais para jogar. De certa forma, não deixamos este gosto para trás, apenas demos um ‘upgrade’ nos brinquedos! (risos).

E como é a proposta do bar?
Roni: Nós oferecemos cerveja gelada, boa comida e videogame em um espaço aconchegante. A proposta é que seja um lugar, onde as pessoas possam encontrar pessoas com gostos similares ao som do bom e velho rock and roll. No nosso bar, temos cerca de dez consoles, sem nos esquecermos de alguns clássicos, como Super Nintendo, Sega Master System e Atari. Temos mais de 300 jogos à escolha do cliente.

Existe algum valor que o cliente deve pagar para jogar?
Roni: Por enquanto, não existe valor ou limite de horário. Desde que o cliente esteja consumindo no bar, ele pode utilizar o videogame à vontade.

Gostaria que falassem um pouco sobre o cardápio. Quais as opções?
Roni: Temos diversas opções de porções, hambúrgueres artesanais (carne, frango, linguiça e salmão) e sobremesas. Temos também opções de lanches vegetarianos e veganos, ou seja, para todos os gostos, já que temos todo o tipo de público. Desde clientes universitários, saudosistas dos velhos jogos e do bom vinil e amantes do hambúrguer bem feito, sem aquele gosto de congelado.

Vocês não ficaram com receio de abrir um local que vai um pouco fora das novas tecnologias? Por que resgatar o passado?
Roni: Ah, não. No nosso bar, nós também temos videogames novos e gostamos muito de jogá-los. Além disso, nós achamos que os games antigos remetem à nossa infância e a de muitos dos nossos clientes, já que são da ‘época de ouro’ dos videogames.

Acham que antigamente os jogos eram mais interessantes?
Roni: Não exatamente mais interessantes, mas acreditamos que tinham personalidade e um significado diferente para quem viveu aquela época. Hoje em dia, tudo é muito descartável. Antes passávamos anos jogando os mesmos jogos sem se cansar, o que para nós era divertido, pois não existia Youtube ou Google para te mostrar o caminho melhor para terminar um jogo, por exemplo.

Vocês inauguraram há pouco tempo. Quais as dificuldades que estão enfrentando?
Roni: Ter todos os jogos que o pessoal pede, pois na maioria das vezes os jogos são de consoles mais antigos e, por consequência, muito mais raros de se encontrar em bom estado. Outra dificuldade com relação aos games é que a maioria deles não são compatíveis com as TVs de hoje em dia.

E, mesmo em meio às dificuldades, o que os motiva a levantar da cama todos os dias para ir trabalhar?
Roni: Para nós, todos os dias, atualmente, estão sendo um desafio que estamos enfrentando com o coração, pois este bar é a materialização de um sonho.

Serviço:
O Save Point Game Bar está localizado na Rua Capitão Gomes Duarte, 14-29, em Bauru.
O horário de funcionamento: De terça a quinta, das 18h às 00h. Sexta e sábado, das 18h à 1h.
Telefone para contato: (14) 98122-9426 (whatsapp)
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/savepointgamebar/

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …