brecho-topo

Michelle Svicero e João Augusto Barreto de Sampaio Alves foram destaque no site ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’, revista online de negócios mais acessada do Brasil. A publicação fala sobre o sucesso dos brechós que estão cada vez mais semelhantes às butiques e dá destaque ao empreendimento bauruense Vintage Shop.

Para a publicação, Michelle conta que entrou, pela primeira vez, em um brechó aos 15 anos de idade. Na ocasião, ela se encantou tanto pelo conceito que mudou os planos para o futuro: não iria mais cursar a faculdade de medicina veterinária e faria algo relacionado à moda.

“Eu fiquei enlouquecida com o acesso a peças de outras décadas. Eu me apaixonei pela parte histórica e pela parte da sustentabilidade, de fazer o reuso das peças”.

A oportunidade de negócio surgiu após o sucesso de seu blog, onde postava os looks feitos apenas com peças de brechó. Com o interesse de suas leitoras, a empresária criou um e-commerce, aos 17 anos e, depois, uma loja física.

Hoje, com 22, Michelle comanda o Vintage Shop by MiSvicero, um espaço com 250 metros quadrados inaugurado no final do ano passado.

“Em Bauru não tinha um brechó com um ambiente legal. Quis fazer um lugar aconchegante, bonito, como se fosse uma butique” disse na entrevista.

Ao lado do namorado, que é responsável pela administração e comunicação do negócio, Michelle conseguiu crescer quase 700% entre os anos de 2014 e 2015. O segredo do sucesso? Uma nova logomarca, reestruturação no nome, direcionamento do público-alvo e o conhecimento em moda, que segundo Michelle, faz toda a diferença no negócio.

Em seu Facebook pessoal, Michelle agradeceu aos clientes que sempre os acompanham e relembrou o início da trajetória: “O sentimento de agradecimento e alegria não cabe em nossos corações! As clientes e fornecedoras maravilhosas que acreditam no nosso trabalho e fazem parte deste sonho: Essa reportagem é graças a vocês! Para quem acompanha desde o início, de pertinho, sabe que nossa caminhada de 5 anos de empresa foi de muito trabalho, suor, esforço e quebra de paradigmas. Me emociono ao lembrar do sentimento que tive no dia da inauguração do site, uma menina aos 17 anos, no 3° colegial, com 40 peças à venda, e zero de recursos financeiros, fazendo curso de moda e sonhando, sonhando muito em levar uma moda acessível e sustentável para as pessoas ao redor. O cenário era pouco favorável e o preconceito no seguimento de seminovos era enorme. O custo de ser a primeira a abordar o segmento de forma profissional, era não saber qual ia ser a aceitação das pessoas naquele momento, mas a persistência, o amor, foco e muitas horas de trabalho nos trouxeram até aqui! Agradeço ao meu sócio e noivo por unir seus talentos e forças comigo, se dedicando ao máximo e fazendo com excelência a parte administrativa, planejamento estratégico, marketing, comunicação e, claro, aos nossos colaboradores, que vivem de forma profissional o Vintage Shop e acreditam em nossa gestão! Surtando de alegria em 3,2,1!!!”

Para conferir a matéria na íntegra, acesse: www.revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/

Serviço:
O brechó Vintage Shop by Mi Svicero está localizado na Rua Antônio Alves, 26-27.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 20h; aos sábados das 10h às 18h.
Telefone: 3243 5703
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/misvicerobrecho

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…