Límerson Morales, bauruense, tem 28 anos e é humorista. Morou em Curitiba entre 2006 e 2012, onde se formou em direção teatral e se aprofundou nos trabalhos como diretor e autor. E foi no sul do país que Límerson estabeleceu parcerias fundamentais e aprendeu os mais diversos procedimentos para lidar com suas palavras. Foi lá também que o humorista apresentou cerca de oito peças que escreveu e dirigiu.

“O humor é importante na minha vida desde criança. Eu assistia muito ao Jô Soares e Chico Anysio e passei parte da adolescência querendo ser um deles. A outra parte passei querendo ser eu mesmo”, conta o humorista. Límerson é um estudante do humor; ele sempre está pesquisando coisas novas ou ‘os que não têm o reconhecimento que merecem’, segundo suas próprias palavras. Foi inspirado em trabalhos como os de Steven Wright e Andy Kauffman – que contagiam a plateia até o ponto em que o constrangimento vira risada e misturam o incômodo com diversão – que Límerson estreou no Festival de Teatro de Curitiba em 2015.

No Festival, o humorista apresentou o monólogo cômico “Ótima Ideia”, apresentado também em versão pocket em Bauru, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto. Foi na capital mineira que Límerson ganhou a oportunidade de fazer um teste para o Prêmio Multishow de Humor, programa da Globosat. “Mostrar o meu trabalho, que sempre foi alvo de comentários como ‘inacessível’ ou ‘repetitivo’, me pareceu muito positivo, e foi nisso que mantive meu foco”, explica.

Na última quarta-feira, 13 de julho, foi exibido o programa em que o humorista bauruense é eliminado do Prêmio Multishow de Humor. “Competição de fato nunca foi o meu forte, embora a experiência tenha sido inesquecível e eu evidentemente quisesse muito ter continuado”, afirma Límerson. “Sendo sincero em fazer o tipo de humor que eu gostaria de ver na televisão obteve um retorno muito positivo do público nas redes sociais. Não sei se vejo o humor apenas como um objetivo, mas certamente como um ponto de partida”, finaliza.

O bauruense segue com foco no humor. No dia 28 de julho, ele fará o primeiro show em Bauru posterior à participação no programa. O evento faz parte da programação dentro das comemorações de aniversário da cidade e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo “Noite de Humor Contra o Terror” acontece no dia 28 de Julho, quinta-feira, às 20h, no Museu Ferroviário de Bauru, e será feito em forma de sarau, aberto a outras artes que tenham o humor como ponto de partida, ou suporte. Além de Límerson, que teve destaque no programa, está confirmada uma performance nova do “Outro Núcleo de Espetacularidades”.

Para mais informações, acesse: www.facebook.com/events/569879109853309

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…