joao-marcelino-hometopo

O bauruense João Marcelino sempre teve a vontade de ser jogador de futebol e hoje o sonho já é uma realidade. João tem 18 anos e atualmente é zagueiro da base do Atlético Mineiro. Nascido em Bauru, o garoto teve a primeira experiência profissional no Botafogo de Ribeirão Preto e segue buscando o caminho do sucesso. “Nunca pensei em outra profissão”, conta João.

Destoante da maioria das histórias de jogadores de futebol, João não passou por tantas dificuldades financeiras. “O que é mais difícil é ficar longe da família e amigos. Isso pra mim é a maior dificuldade”, conta. O garoto de 18 anos saiu não só da cidade natal, como do estado. Há um ano e dois meses no Atlético-MG, ele voa longe. Recentemente, João Marcelino foi convocado para uma semana de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

Apesar das dificuldades financeiras não terem sido um problema latente para o jovem jogador, nem tudo foi simples ou fácil. Desde criança, João fazia inúmeros testes para correr atrás dos seus sonhos. Algumas vezes o zagueiro até cogitou parar. “Várias vezes, quando eu não era aprovado nos testes, eu tinha vontade de parar e desistir daquilo”, afirma. Hoje João treina duro em dois períodos quase todos os dias da semana e busca chegar ainda mais longe.

Para o futuro, o jovem zagueiro sonha alto. “Daqui cinco anos espero estar no profissional do Atlético Mineiro ou jogando em algum clube da Europa”, diz esperançoso, “espero estar feliz por ter realizado sonhos e com a minha família perto de mim”, finaliza João.

O jogador não sente que teve sorte, mas sim que mereceu. “Me dediquei muito para estar onde estou. Treinei muito e, graças à minha família que sempre me apoia, estou aqui”, diz. Para quem está começando no futebol ou tem um sonho que pretende alcançar, o zagueiro aconselha. “Acredite em você, pois muitos falarão que você não irá conseguir. Nessa hora você tem que acreditar em você e, com a ajuda da sua família, seguir em frente”, conclui.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…