trilhos-home

A história de Bauru é rica em curiosidades e carrega um forte saudosismo por parte daqueles que a vivenciaram em algum momento. Partindo deste princípio, seis estudantes de Produção Audiovisual – Evandro Souza, Débora Dias, Matheus Stefanini, José Rubens Leal, Henrique Moraes e Leonardo Oliveira – decidiram tomar como personagem principal de um documentário o complexo da Antiga Estação Ferroviária da cidade.

Assim nasceu o filme “Sobre os Trilhos da História”, dirigido por Evandro Souza que, através de diversos relatos, narra a trajetória da ferrovia em Bauru, desde o enorme progresso que trouxe ao município, gerando milhares de empregos e incentivando o desenvolvimento de diversos setores, até as quase duas décadas em que permaneceu abandonada. Por fim, o documentário ainda traz um tom de esperança, mostrando a recente ocupação do prédio por diversos grupos artísticos e culturais.

Durante a realização, os produtores lançaram uma campanha no Catarse (plataforma de financiamento coletivo) para cobrir gastos básicos da produção e divulgação do filme. Ao fim, o resultado da campanha chegou a 87% da meta total, sendo um sucesso motivador para toda a equipe.

Nesta sexta-feira (29), o documentário será exibido no Teatro Municipal, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/sobreostrilhosdahistoria

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…