Rodrigo Aragão e Marcos Mangialardo são os proprietários da Maikai
Rodrigo Aragão e Marcos Mangialardo são os proprietários da Maikai

A Maikai – palavra que significa excelência em dialeto havaiano – surgiu como um projeto de dois amigos: Marcos Mangialardo e Rodrigo Aragão. “Antes de sermos sócios, já éramos amigos”, diz Rodrigo. Os dois sempre praticaram esportes juntos desde os 12 anos de idade, passando pelo basquete e skate. Por isso, o interesse dos amigos sempre foi na área de atividade física e, não à toa, buscaram inspiração para o formato da academia fora do Brasil. “Nós não queríamos abrir mais uma academia, nós queríamos o diferente, prático e moderno”, explica Rodrigo, um dos proprietários.

Desta forma, a ideia da academia é unir o treino funcional junto com a musculação, atividade de sala de ginástica e espaço de cardio propício com equipamentos diferenciados que ainda não existem em Bauru, como a máquina de remo, sendo a única academia da cidade a ter o aparelho. Os empresários comentam que o mercado fitness teve uma segmentação e, por isso, o principal objetivo da academia é promover a união. “O melhor é você conseguir unir todas essas modalidades, e a Maikai oferece isso”, explica Marcos Mangialardo.

A Maikai oferecerá tudo isso dentro das capacidades e necessidades de cada pessoa. “Nós estamos contratando profissionais com especializações, ou seja, teremos alguém focado no funcional, outra pessoa na musculação e assim por diante”, continua Marcos. O cliente não precisará ir em alguma turma fechada com horário específico. Cada um fará uma avaliação física e receberá os treinos distribuídos individualmente de acordo com a necessidade e os objetivos.

Esse treino gerado pelo sistema será mudado a cada dois meses. E a grande novidade e diferencial: ele poderá ser visualizado por um aplicativo. “O cliente terá o treino no próprio celular em um aplicativo que foi desenvolvido pensando nele e terá alguém que dará um atendimento específico para esse aluno”, explica Marcos. O foco da Maikai é que as turmas sejam formadas por acordo de necessidades e que todos tenham o mesmo ritmo.

As opções de aulas oferecidas vão desde yoga até combat, entre outras, sendo no total cerca de 20 aulas semanais. Ainda estão na lista: aulas de TRX, jump e treinamento de core. “Nós fizemos uma parceria com o Co Core 360º, que desenvolveu a máquina, em conjunto com a Movement. Na máquina treinam, mais ou menos, 13 pessoas ao mesmo tempo realizando diferentes atividades”, afirma Marcos.

Ainda segundo Marcos, “a Maikai tem um espaço para cada função, permitindo que o cliente faça um abdominal em uma área específica, sem ser no meio dos aparelhos de musculação igual normalmente acontece”. “Nós priorizamos bastante também o atendimento humano na hora de escolher nossa equipe, nós não olhamos só os critérios técnicos”, diz. Para dar continuidade aos diferenciais do local, os proprietários se preocuparam em contratar profissionais com experiências como personal trainers, para que assim, o atendimento seja o mais atencioso possível. “São seis profissionais de musculação, seis de ginástica e três atendentes”, enumera Rodrigo Aragão.

maikai-2

Ambiente diferenciado
O ambiente da academia foi projeto pensando em um local natural. Os proprietários dizem que a Maikai terá coqueiros, jardim de inverno e muitos detalhes em madeira. Além disso, Marcos conta que uma parceria com o restaurante Calorias do Bem foi fechada. “Nós teremos um refrigerador deles aqui e serviremos comidas embaladas no estilo ‘food to go’, com porções pequenas de comidas naturais e orgânicas”, conta Marcos. “É um pós-treino, uma reposição de energias”, completa Rodrigo.

Todos os diferenciais da Maikai foram pensados visando o conforto das pessoas. “Nós queremos que a atividade física dessa pessoa seja prazerosa, que dê vontade de estar na academia, nesse ambiente”, explica Rodrigo. Esse cuidado com o cliente, segundo os proprietários, vai do aplicativo que designa o treino até os banheiros e vestiários, tudo pensado na vida corrida que o mundo moderno pode exigir. Nos banheiros femininos têm até secadores e chapinhas. “A prática de exercício faz bem, então, nós fizemos um local que a pessoa realmente goste de frequentar. O foco da Maikai é ser uma academia que atende com excelência”, finaliza Rodrigo.

A academia oferecerá um preço promocional para seus primeiros adeptos. Os planos incluem tudo o que a academia tem a oferecer, não existe taxa separada. A matrícula é cobrada na data, mas quem fechar o pacote na pré-venda, ganha desconto no valor, além dos benefícios da avaliação física a cada dois meses, acesso ao aplicativo e estacionamento. A Maikai já foi inaugurada e está pronta para receber os clientes.

Serviço
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 18-46, loja 4 térreo.
Horário de funcionamento: Segunda à sexta, das 6h às 23h; Sábado das 9h às 15h.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/maikaiacademia


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…