Amanda  Bauernebl é uma das proprietárias da Servus
Amanda Bauernebl é uma das proprietárias da Servus

Nesta quinta-feira (22), será lançado o mais novo chope da Servus. Indian Pale Ale, nome de batismo que ingleses deram para a bebida criada durante a colonização da Índia, é um chope diferente de todos os outros. Possui uma cor mais bronzeada e sabores intensos.

E para comemorar a novidade, nada como um super evento: a partir das 18h, acontecerá o lançamento oficial do produto, com shows da banda Deck 66 e um DJ, que estarão animando a noite dos bauruenses. “Será mais um evento na Servus, assim como os outros que já estão dando muito certo. Bauru é uma cidade jovem, com muitos universitários, então estamos acompanhando isso. E para nós está sendo muito bacana”, afirma Carina Bauernebl, uma das proprietárias do local.

Ao lado de sua irmã Amanda, Carina comentou mais detalhes deste evento, características do novo chope e tudo o que vai rolar na Oktober Servus, evento inédito em Bauru, que acontecerá dia 16 de outubro. Confira!

O que vocês podem destacar sobre o chope IPA?
Amanda: O principal destaque deste chope é o lúpulo. Geralmente, o lúpulo fica em segundo plano na maioria dos chopes mas, neste caso, ele é o principal elemento.

O sabor é bem diferente?
Amanda: Sim, porque a escola dele é americana e aqui na Servus sempre trazemos algo da escola alemã. Até o fermento dele é americano.
Carina: Nós, aqui na Servus, sempre trabalhamos chopes tradicionais, dentro da paleta alemã, como o Munique, Viner Gold ou o Slávia que é uma formulação nossa. Agora, com o IPA é a primeira vez que nós fugimos um pouco da nossa tradição, mas estamos procurando atender ao mercado e ao pedido de nossos clientes. É um chope mais trabalhado.
Amanda: Ele é mais amargo e essa é uma das maiores características do IPA. Para se ter uma ideia, este é 46 IBU (que é a taxa de amargor), enquanto os outros não chegam nem a 20.
Carina: Lembrando que é um American IPA, então não é uma fórmula muito forte. Como é algo novo, quisemos proporcionar ao cliente uma fórmula agradável. Ele não é muito forte e nem muito enjoativo. Outra curiosidade do IPA: não deve ser consumido muito gelado.
Amanda: Eu, particularmente, adoro o aroma e o sabor do IPA.

No total, a Servus tem quantos tipos de chopes?
Carina: Com o IPA nós chegamos ao número de seis chopes diferentes, fabricados aqui na Servus.

E como será o lançamento, nesta quinta-feira (22)?
Carina: O lançamento do chope IPA será nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, com um evento especial. Nada mais justo que colocar uma banda de rock local, então chamamos a banda Deck 66 e um DJ. Estamos muito animadas. Será mais um evento na Servus, assim como os outros que já estão dando muito certo. Bauru é uma cidade jovem, com muitos universitários, então estamos acompanhando isso. E para nós está sendo muito bacana. Para este evento, a portaria será de 10 reais, com o chope IPA a 9 reais e os demais a 5 reais; um preço especial para o evento. A iluminação está toda diferenciada, o palco será montado em um local diferente… enfim, é algo especial mesmo e não só um happy hour.

E a Oktober Servus como será?
Carina: Pela primeira vez, depois de três anos de casa, vamos finalmente conseguir realizar a Oktober que tanto queríamos! (risos). Vamos fazer open bar extenso para quem não costuma beber tanto. Estarão inclusos todos os chopes da casa, além de Sakerita, Caipirinha, Caipiroska, suco de laranja e água. Refrigerante, energético ou algum outro drink serão à parte. Convidamos uma banda de música alemã tradicional que se apresenta toda caracterizada, de Ribeirão Preto, e a Aurora Summer, daqui de Bauru, para animar ainda mais o evento. Também estamos preparando diversas competições. Em breve, será lançado um vídeo explicando tudo. Mas posso adiantar que terá corrida no saco de malte, lançamento de barril e vira-vira de growler, entre outros. Tudo num dia só, pegando todo o ambiente da Servus. Também vamos premiar quem estiver com as melhores fantasias, por isso, estamos preparando uma lojinha com alguns acessórios, tudo muito barato para que todos estejam no mesmo clima. Os interessados podem comprar os convites na portaria, no horário de funcionamento da casa, ou de forma online, pagando com o cartão de crédito. Com certeza, será um evento único.

Serviço
Lançamento do chope American IPA será nesta quinta-feira (22), a partir das 18h.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/lancamentoipa
A Oktober Servus será dia 16 de outubro, domingo, a partir das 16h. O primeiro lote estará 70 reais, 90 reais o segundo lote e 120 na portaria.
Para saber mais detalhes do evento, confira: www.facebook.com/oktoberservus
Convites: www.sympla.com.br/oktober-servus
A Servus está localizada na Rua Arnaldo de Jesus Carvalho Munhoz, 3-80


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…