evolux-topo

André Germano, Evérton Vinicius de Moraes, Cristina Fontana e Rafael Hettsheimeir se uniram por um bem em comum: trabalhar com exercícios físicos e saúde. Assim surgiu a Evolux, nova academia de Bauru localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima 9- 33.

Atualmente, o espaço com 650 m2, conta com atividades interdisciplinares e planos para todas as idades: de crianças a partir de quatro anos a idosos. Entre as modalidades estão:

Evolux Trainer: que conta com atendimento personalizado; hora marcada; atendimento individual ou em grupos de até três pessoas; planilha de treinamento e evolução on-line; trabalho com grupos de risco e com patologias em geral.

Evolux Gym: Yoga, pilates no solo; Muai Thay feminino; Evolux Power; Evolux Cross; alongamento e flexibilidade; Core e Evolux Dance.

Evolux Pass
Treino Livre, com supervisão de professor ; Planilha com programa de treino; Troca regular da planilha de treino; Musculação e Cardio.

Grupo de corrida
Da iniciação ao aperfeiçoamento; Planilha específica de acordo com os objetivos e provas.

Pilates
Grupo de até 3 pessoas; Fortalecimento do core; Alinhamento postural.

Atividades Kids/Teen
Ambiente customizado e seguro; Kung Fu; Jiu-Jitsu; Judô ; Street Dance; Circuito Funcional Kids/Teen.

Artes Marciais
Muay Thai feminino/ Jiu Jitsu.

Evolux Interdisciplinar
Trabalho entre áreas buscando melhor desempenho, qualidade e comodidade.

Fisioterapia
Analgésica; Preventiva; Esportiva; Quiropraxia, massoterapia e drenagem linfática.

Nutrição
Combate à obesidade; Reeducação alimentar; Nutrição esportiva; Nutrição para veganos e vegetarianos.

Avaliação Médica
Avaliação cardiológica; Medicina esportiva.

Como um dos projetos, desde o início, era dar espaço à saúde dentro do local, a Evolux Fit Class conta com diferentes profissionais para atender esta demanda, como um fisioterapeuta especialista em quiropraxia. Por meio da prática, o fisioterapeuta, Fábio de Barros Rodrigues, consegue promover um bem-estar pós-treino ou potencializar o treino do aluno. “Aqui nós trabalhamos com horários agendados e o tratamento, geralmente, é semanal. Então, por exemplo, o aluno faz um exercício que sempre chama uma dor aguda em determinado lugar, nós fazemos uma avaliação e descobrimos a origem do problema”, explica.

A nossa equipe conversou com os proprietários do local para saber mais detalhes e novidades deste empreendimento. Confira o bate-papo:

Quando aconteceu a inauguração da Evolux?
André: Nós inauguramos no dia 1º de julho.

E vocês trabalham com muitas atividades (Yoga, cardio, Pilates, Kung Fu) e para todas as idades?
André: A academia vem com uma proposta de trabalho interdisciplinar, com áreas ligadas à saúde. Nós disponibilizamos, atualmente, além destes que você citou, serviços como nutrição esportiva, fisioterapia, clínica, terapia manual, além das atividades físicas. E sim, temos atividades para todas as idades, desde crianças a partir de quatro anos até idosos. Nossa academia é para a família toda com atividades para todas as idades: turmas kids, aulas de funcional para adolescentes e atividades para a terceira idade. Inclusive, muitos pais trazem seus filhos para alguma aula e acabam fazendo algo aqui na academia também. É um local que conseguimos atender todos os públicos, trabalhando com várias faixa-etárias ao mesmo tempo.

Como surgiu este projeto?
André: Eu sou de São Paulo e estou aqui em Bauru há três anos. Eu já tinha este projeto desenvolvido por lá, mas recebi o convite de trabalhar com o Bauru Basket e acabei me mudando para cá. Aí, em uma conversa informal com o Éverton, eu falei da ideia e ele topou na hora. Em seguida, já começamos a procurar algum lugar para a academia. Depois, foi a vez de falar com o Rafael, em uma conversa foi ainda mais informal: na beira da quadra! (risos). Conversamos sobre este projeto e acabou dando certo. Ficamos discutindo qual o modelo que queríamos implantar e tudo foi acontecendo de uma forma muito natural. Em pouco tempo, nós escolhemos o espaço, a estrutura que gostaríamos de montar, todo este projeto interdisciplinar que temos atualmente e fomos agregando a ideia de cada sócio. Começamos a trabalhar o imóvel em fevereiro, na semana do Carnaval, e no dia 1º de junho fizemos oficialmente a inauguração.

Quando vocês iniciaram o projeto, o que vocês pensaram como diferencial do lugar?
André: O treinamento personalizado. É um serviço que, principalmente hoje em dia, toda a estrutura precisa ser pensada. E como eu, o Evérton e o Rafael estamos ligados à educação física – eu sou formado há mais de 20 anos, o Evérton também é formado, o Rafa é um atleta profissional de alto nível há bastante tempo – nós temos base , conhecimento para nos comprometermos com o assunto. Nós procuramos oferecer os melhores aparelhos, um ambiente e serviço de qualidade, agregando tudo isso à saúde da pessoa. A ideia é trazer essa parte da medicina esportiva, a fisioterapia e a atividade física agregada à nutrição, para que o aluno encontre, dentro desse ambiente, tudo o que ele precisa para seu desenvolvimento.

Eu até vi no site de vocês, que vocês trabalham com a máxima “corpo são, mente sã”, tem a ver com isso, né?
André: Também! O nosso investimento vai muito além de aparelhos modernos, temos os melhores equipamentos do mercado da Moviment. Os nossos professores passaram por um processo de capacitação na parte de avaliação e metodologia. O objetivo é que o aluno se sinta confortável para ficar na academia por bastante tempo, fazer com que ele tenha vontade de voltar. Nós sabemos que isso só acontece quando há resultado, então nós trabalhamos para que ele consiga o melhor possível.

evolux-2

Outro diferencial também é o horário de funcionamento, certo?
Éverton: Nós começamos os trabalhos às 6h da manhã e vamos até às 22h, isso de segunda a sexta. No sábado nós abrimos às 8h e fechamos às 13h. O diferencial é que o aluno vem com hora marcada, ele chega e um profissional já está esperando por ele e com o treino já prescrito. Nós temos tanto a aula individual com o profissional, como um professor para cada três alunos. Isso tudo porque nosso trabalho é focado em alguns pilares que são as avaliações médica, física e, a partir disso, a ação do treino. E vale lembrar que os treinamentos não se repetem todos os dias; ele evolui em conjunto com o aluno. Com a evolução, nós fazemos uma reavaliação.

Bauru é uma cidade que hoje tem bastante academia, essa concorrência assusta de alguma forma?
André: Não, eu acho que é muito positiva. Qual a porcentagem de pessoas aqui da cidade que praticam alguma atividade física com acompanhamento profissional? É isso que nós queremos, que as pessoas busquem a saúde. Eu acho que existe público para todos. Cerca de 70% dos nossos alunos são pessoas que não praticavam atividade, porque nem sempre encontravam o tipo de serviço que nós oferecemos aqui. Então, eu acredito que a área está em crescimento, porque as pessoas estão procurando. Quanto mais, melhor.

São quantos professores que atuam na Evolux?
André: Trabalhando na academia são 15 pessoas. Isso sem contar a equipe de fisioterapia, da nutrição e a médica.

Para quem sente arrepio só em ver a palavra “academia”, o que vocês podem falar?
André: Eu acho que aqui a pessoa já vem sabendo que nós vamos cuidar dela. Nós ofereceremos ótimo atendimento, um ambiente familiar, amplo, aconchegante e climatizado ; e o principal excelência no treinamento em busca do resultado de cada aluno. Posso falar que desses alunos que não praticavam atividade e vieram nos conhecer, eles dão um feedback muito positivo e persistem na academia. Nós focamos no que a pessoa precisa, então acho que esse é o segredo de desenvolver o hábito do exercício físico.
Éverton:Nós temos aqui os mais diversos tipos de atletas, dos amadores aos profissionais. E nós conseguimos mesclar o exercício com a rotina. Se você tem uma escada em casa, nós vamos montar um treino de subir as escadas, agachamento, então, nós conseguimos adaptar isso. Para quem pratica algum esporte de final de semana, nós conseguimos incluir um treino funcional ali também, no meio do futebol ou do basquete. Nós, inclusive, também estamos iniciando um grupo de corrida. Com certeza, o nosso trabalho não é ‘engessado’.
André: Nós temos atletas profissionais também. Nós estamos dando um suporte para atletas de kung fu que disputarão um torneio em novembro, toda a preparação física está sendo feita aqui. O Rafael Hettsheimeir iniciou a preparação para os jogos Olímpicos aqui também. Então, nós oferecemos tanto para quem está começando quanto para quem já tem experiência.

Vocês também possuem um aplicativo desenvolvido para a academia, certo?
André: Exatamente, temos um aplicativo exclusivo. Com este aplicativo, o aluno recebe o treino dele, além de avaliações e os nossos recados. Ele consegue acompanhar toda a rotina dele por esta plataforma. Trabalhamos também com o sistema EVO, que dá muita informação ao aluno, principalmente em relação aos treinos. Outra particularidade da Evolux é que atrelamos a musculação com a área funcional que, apesar de estar em uma área exclusiva no nosso empreendimento, a planilha de treino são em conjunto. Enfim, estamos tentando proporcionar tudo de melhor para que mais pessoas praticam alguma atividade física.

Serviço:
A Evolux Fit Class está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 9-33, em Bauru.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 06:00 às 22:00; aos sábados o atendimento é das 08:00 às 13:00.
Telefones para contato: (14) 3245-7492 e (14) 99132-5858
Site: www.evoluxfitclass.com.br
Facebook: www.facebook.com/EvoluxFitClass/


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…