solutudo-bauru-topo

Tudo começou há 11 anos em Botucatu. Na época iria acontecer o evento “Jogos Abertos do Interior” e dois empresários de lá identificaram que Botucatu tinha uma deficiência muito grande de informações sobre locais para comer, se divertir e outros serviços. A partir deste problema, os dois produziram uma revista que se chamava “Solução”, que tratava de um guia destinado aos atletas que iriam chegar à cidade.

E eles estavam certos: a publicação foi um sucesso e com o objetivo de manter a excelência dos serviços, investiram na tecnologia. Pouco tempo depois, eles instalaram uma central telefônica com o número 0800 202 2222, um site www.solutudo.com.br e um aplicativo de celular.

Hoje, a empresa está presente em mais de 30 cidades e Bauru é uma delas, trabalhando em prol de ajudar a população a ter mais tempo. Nos canais, o usuário pode encontrar contatos de empresas e prestadores de serviços, vagas de empregos, eventos, classificados e ofertas.

Para entender melhor como funciona a empresa e suas novidades, o Social Bauru bateu um papo com o gestor da franquia e sua equipe, e a entrevista você confere agora!

Como foi o início da Solutudo?
Fábio (gestor da unidade): A empresa surgiu em Botucatu há 11 anos, com dois empresários. Na época iria ter na cidade o evento “Jogos Abertos do Interior” e os dois identificaram que a cidade tinha uma deficiência muito grande de informações sobre locais para comer, se divertir e outros serviços. E com isso, eles visitaram alguns amigos e parceiros empresários da cidade e fizeram um guia; uma revista de bolso que chamava-se “Solução”. Era um guia destinado aos atletas que iriam para os “Jogos Abertos”. Eles levaram essa revista para os alojamentos e distribuíram gratuitamente. E funcionou, quando os jogos acabaram, os empresários quiseram algo para a cidade, já que aquela edição era para o evento esportivo. Depois de um tempo, eles precisaram de um telefone, pois a empresa estava dando certo. Em 2013, a empresa se tornou franquia, e hoje nossa central tem aproximadamente 45 atendentes que trabalham de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, domingos e feriados, das 9h às 22h. E depois foi feito o site: www.solutudo.com.br e aplicativo que pode ser baixado no Google Play, App Store e Windows Store, e o mais legal é, tudo gratuito!

E como a empresa veio para Bauru?
Fábio: Como a franquia já estava atuando em outras cidades, o projeto de Rafael Somera CEO da SoluTudo era de levar mais tempos para a população de Bauru, pois ele sempre teve um carinho enorme por esta cidade. E com isso reuniu um grupo de amigos empresários para juntos por o projeto em execução.

Quais os serviços da Solutudo? Como funciona?
Fábio: A SoluTudo é uma central de informação, aonde temos o site, aplicativo, central telefônica, nesses canais a população encontra todo tipo de empresa, vagas de empregos, eventos, classificados, orçamentos e ofertas, e a revista que será lançada dia 19 de outubro e posteriormente, será entregue na cidade de Bauru. A revista serve como uma lista telefônica, lá você encontra somente nossos parceiros.

Este cadastro é gratuito?
Fábio: Sim, é gratuito, todas as empresas e prestadores de serviços podem ser cadastrados. Mas, somente as empresas parceiras ficam em destaque, no site e aplicativo e disk e tem suas informações publicadas na revista Solutudo.

Como será o lançamento da revista aqui em Bauru?
Fábio: O evento é dia 19 de Outubro, somente para convidados e parceiros. Será a primeira edição. Dessa vez, iremos distribuir 20 mil exemplares em pontos estratégicos da cidade.

Se algum empresário ainda quiser participar desta edição, ainda pode?
Natália Eduardo: (Agente Comercial): Com certeza! Ainda temos espaços disponíveis em alguns segmentos.. Os empresários que tiverem interesse de participar deste trabalho pode entrar em contato no telefone 3313-8380 ou no email [email protected]
Se não der tempo de participar desta edição, no dia 20 começaremos a comercialização da edição do próximo ano. Gostamos também de frisar que a presença na revista e o evento auxiliam no networking do empresário, já que trata-se de um momento em que ele pode conversar e debater com outros empreendedores locais.

A Solutudo está sempre com um novo produto: revista, telefone, site, aplicativo… vocês têm algum novo projeto?
Fábio: Sim, estamos agora com a Solufood (www.solufood.com.br). A diferença é que o parceiro da Solutudo já estará neste novo serviço, sem taxas ou mensalidades. É um adicional ao nosso cliente.

A equipe é formada por Fábio Zaneli (Gestor da Unidade), Fátima Negreiros e Natália Eduardo (Agente Comercial), Luiz Bosco Neto e Carolina Blanco (Auxiliares Administrativos).

Serviço:
A Solutudo Bauru está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 23-193 sala 9
Site: www.solutudo.com.br
Facebook: www.facebook.com/SoluTudo-Bauru-SPTelefone: 0800 202 2222 ou 3313-8380


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…