Kesia e Tadeu
Kesia e Tadeu

Kesia estava sentada, aparentemente aproveitando a sombra do parque para ler um livro. No meio da conversa, ela é abraçada e sua atenção desviada. Dirijo-me então para o garotinho que interrompe a conversa e logo percebemos que ele rouba mesmo a cena. Ele me explica que seu nome é Tadeuzinho, porque Tadeu é só o seu pai. Não tem a menor timidez de conversar conosco, mas quer saber com a mãe quem somos nós. “Você gosta de vídeo game?” E ele repete a pergunta como se não soubesse o que eu estava falando: “Video game? Não! Eu gosto é de jogar futebol!”. A mãe começa a nos explicar que Tadeu é uma criança que realmente gosta de brincar. Ele pula, corre, não para um minuto e que futebol é a sua maior paixão. “Não dá para deixar ele dentro de casa o dia todo”. Seu time favorito é o São Paulo. Ele dá uma bela gargalhada quando conto que o meu é o Corinthians e já olha para o Nikolas que divide o time com ele. Aparentemente eles são campeões.

Apesar de são paulino e de gostar muito do Ganso, ele mal deixa terminarmos a pergunta de qual seu jogador favorito: “Neymar Júnior”. “Então você quer ser como ele quando crescer?” “Uhum, igual o Neymar. Jogar bola igual ele”. Tadeuzinho não para a conversa e segue brincando, pulando, correndo pelo parque para mostrar que realmente é um ótimo corredor e que faz bastante bagunça. “Uma vez eu fui pegar a bola que caiu na casa vazia do vizinho. Quando eu pulei o muro, escorreguei e bati a cabeça (mostra a cicatriz). Minha mãe não sabia nem onde ficava a geladeira, não achava nada a hora que me viu”, ele conta sobre a sua estripulia e morre de ri quando vê que todos nós estávamos rindo da bagunça dele. Kesia só complementa: “É né? Você quase matou a mamãe de susto!”.

Tadeuzinho continuou brincando, pulando e se pendurando nos brinquedos o resto da tarde. A brincadeira só acabou porque tinham que buscar a avó, que estava fazendo uma consulta na USP. Na saída, um picolé para completar a tarde e nos lembrar porque ser criança é tão bom.

Texto: Samantha Sasha
Foto: Nikolas Abiuzzi

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …