a
 

O Aerosmith é uma banda norte-americana que mistura o hard rock ao blues, pop, heavy metal e R&B. Formada na cidade de Boston, Massachusetts, a banda continua forte desde 1970. O Aerosmith fez shows no Brasil nesse mês, e tem a previsão de volta para 2017 no Rock in Rio.

E foi justamente com o Aerosmith que a RD Cultural deu os primeiros passos. A empresa bauruense que organiza excursões começou sua história em 2007, mas a ideia veio em 2001 depois que os amigos Ronaldo Diegoli e Leandro Trípodi procuravam uma agência para levá-los até ao Rock in Rio no show da banda Guns N’ Roses.

Desde então, a credibilidade só aumenta. Recentemente, os caminhos com a banda de Boston se cruzaram novamente e a empresa levou um grupo de 147 fãs de Bauru e região em três ônibus para o show do Aerosmith. “Uma das nossas parceiras, a CDA Turismo, empresa de fretamento, esteve conosco em mais esta viagem que foi sucesso absoluto de qualidade e satisfação de acordo com o feedback dos nossos clientes, apurado em pesquisa de satisfação”, explica Ronaldo Diegoli, idealizador da RD.

O foco da RD Cultural é a qualidade e melhoria contínua das viagens, pacotes e do serviço prestado aos clientes. Aí, como consequência, as pessoas de Bauru e região procuram cada vez mais a agência. “Sem dúvida o grupo do Aerosmith foi uma das maiores excursões já realizadas pela Agência de Viagens RD Cultural. Também temos outros marcos -já levamos grupos de mais de 200 passageiros para alguns eventos. Foram eles: o Festival Rock in Rio em 2015 e, no primeiro semestre deste ano, os shows do Rolling Stones e Maroon 5, em São Paulo e o Festival João Rock ocorrido em junho último, em Ribeirão Preto”, detalha Ronaldo. Ainda no primeiro semestre de 2016, a RD teve grupos de 112 pessoas no show do Coldplay e 138 fãs do Iron Maiden, ambos no Allianz Parque, em São Paulo.

A agência de viagens é pioneira na região na venda de pacotes pela internet. A RD ofeerece várias facilidades e formas de pagamento pelo seu site. “Também oferecemos atendimento personalizado em nosso escritório, que fica na Rua Xingú, 7-59, bairro Alto Higienópolis. Por meio da Fanpage da RD Cultural também promovemos sorteio de pacotes com ingresso e viagem”, explica Ronaldo. 

Outro grande diferencial da agência são os parceiros que têm na região e o excelente relacionamento com as produtoras de shows, festivais e eventos para a reserva e compra de ingressos para os clientes. Dessa maneira, os clientes da RD não correm riscos de não ter ingressos para eventos concorridos, com o Rock in Rio, por exemplo. “Também incluímos nos nossos pacotes  de hospedagem reservas nos melhores hotéis do Rio de Janeiro e São Paulo. Nossa empresa também é legalizada e tem certificação dos órgãos de turismo”, conta o idealizador.

Conversamos com algumas das pessoas que estiveram presentes na excursão para o show do Aerosmith. Confira!

Greyce Roberta é fã do Aerosmith desde muito nova: 11 anos de idade! A paixão se manteve até os dias de hoje, e a jovem não poderia perder a oportunidade de ver sua banda de infância.

“Sou fã deles desde a minha infância, praticamente. E a sensação de estar tão perto e vê-los ao vivo é inexplicável e única. É indescritível e foi realmente um sonho realizado, mesmo sem ter ido acompanhada oficialmente, curti muito. As pessoas que foram com a RD, viraram meus acompanhantes. Mais uma prova que a RD cultural faz tudo impecável, desde o atendimento, até as acomodações e informações. Maravilhoso”.

 
 

Leandro Borges é fã do Aerosmith desde sua adolescência. O que o atraiu foi a voz única do vocalista Steven Tyler e a sonoridade da banda. Isso o motivou a procurar mais material e conhecer melhor a banda.

“Foi muito bom! A energia deles é incrível, mesmo já estando há tanto tempo na estrada. Você nota que eles estão afinados e em sintonia. Apesar de tudo, ainda achei que foi um show meio curto. Mas isso se deve a quantidade de músicas boas que os caras têm! Você sempre fica esperando uma ou outra música, e se fosse levar por esse lado, teríamos um show de no mínimo três horas.

Esse não foi meu primeiro show do Aerosmith, já havia ido em 2010, com o pessoal da RD Cultural mesmo. Mas fizeram muita publicidade sobre esse show, que seria a última turnê da banda. Então havia a sensação de ir no último show deles. Mas já anunciaram a volta deles em 2017, no Rock In Rio. Portanto, tem mais uma chance de vê-los ainda!

Já havia ido a alguns shows anteriormente com o Ronaldo, da RD Cultural. Eles sempre são muito corretos e preocupados com o pessoal. Sempre acolheram a gente com um kit com comida, fora as fotos e o cuidado de repassar todas as informações pertinentes pra que as pessoas não se percam na volta e possam entrar no evento sem nenhum imprevisto. Mas esse show ainda teve um adicional de uma camiseta do show com a turnê, incluso com o valor da excursão. É mais um diferencial que eles trazem e que acaba cativando as pessoas a voltarem pras próximas excursões! ”

 
 

Renata Soares é fã da banda já há 20 anos. Com um gosto pelo rock, Aerosmith é uma de suas bandas favoritas ao lado de U2, Bon Jovi, The Who, Rolling Stones e outras diversas clássicas do gênero. Para ela, Steven Tyler é um show à parte; Joe Perry e suas acrobacias com a guitarra, nem se fala!

“Conferir o show da Pista Premium foi a dupla realização de um sonho. Primeiro de tudo, ir ao show do Aerosmith, banda que tenho o símbolo tatuado nas costas, e depois ir na Pista Premium. Sempre assisti aos shows de cadeiras superiores ou arquibancada, sempre bem de longe. Já saía realizada e feliz, porque a qualidade e o respeito que estas bandas têm pelos seus fãs é impressionante. Não importa onde você assiste ao show, eles proporcionam um espetáculo incrível, e a gente sai em transe do estádio. Mas na Pista Premium é demais! A riqueza de detalhes… Você vê o Steven Tyler assobiando e chamando Joe para tocar com ele. Joe Perry solando tanto, que uma das caixas chega a “pegar fogo”. Você participa da chuva de papéis recortados no formato do símbolo da banda quando o show termina, e vê-los de tão perto… tudo surreal. Experiência única, que vale todos os centavos pagos para estar nesse lugar!

Ir ao show dessas bandas não é barato, mas vale a pena. Ainda mais quando você divide essa alegria com marido e filho. Por várias vezes durante o show, olhei para o meu marido e vi que ele estava emocionado, encantado com tudo que estava vendo, e de tão perto. Em casa, todos nós iniciamos nossa via sacra de shows com o Paul McCartney no Morumbi, em 21/11/2010, mesmo dia do aniversário do meu marido. E foi o primeiro show do meu filho mais velho, o Pedro, que tinha 10 anos e agora, com 16, nos acompanhou nesse também. Daí para frente não paramos mais e vamos sempre juntos, independente do cansaço. Tudo isso proporcionado pela RD Cultural.

Não é a primeira vez que vou com a RD. Fui no Coldplay com eles também. Muito organizado. Programação de horários, paradas, compra de ingressos, tudo perfeito e cumprido à risca! Quando a data da viagem se aproxima, e-mails são enviadas com diversas recomendações, tipo um manual mesmo, do que pode e do que não pode. Onde iremos parar para comer na ida e na volta, horários de embarque, lembretes sobre documentos que devemos levar, o que pode levar pro estádio e o que não pode, horário de abertura dos portões. Enfim, várias recomendações, para que possamos nos preparar da melhor forma possível para o grande dia, sem transtornos.

Viajaremos com eles novamente em novembro, para o show do Guns ‘n Roses e a preocupação não fica tão grande com toda a organização da RD. Até porque, na véspera da excursão, a RD cria um grupo no WhatsApp, assim conhecemos outras pessoas, fazemos novas amizades, juntamos grupos para assistir ao show juntos, trocamos fotos e vídeos. Bem legal toda essa integração e organização”.

 
 

Luara Gonçalves diz ter sempre sido fã da banda. As músicas do Aerosmith marcaram momentos da sua vida e ela é completamente apaixonada pelo vocalista Steven Tyler. “Deveria ter levado minha plaquinha ‘Tyler casa comigo’, mas acabei esquecendo”, diverte-se.

“Foi sensacional! Tive a oportunidade de ir de Pista Premium, então eu realmente estava muito perto deles! Foi uma coisa incrível, não tenho nem palavras para expressar todo o sentimento. Eu estava anestesiada do momento que eles entraram no palco e cada música seguinte, foram horas e minutos que vão ficar gravados para sempre na memória. Foi um espetáculo!

Se é possível, estou ainda mais apaixonada por eles, são músicos extraordinários. Vida longa ao Aerosmith! E que eles não encerrem a banda agora, pois pelo vigor mostrado no palco, eles têm muito chão pela frente ainda. A hora que terminou o show bateu uma tristeza – eu ficaria mais duas ou três horas ouvindo e assistindo a eles tranquilamente. Tudo estava perfeito! Até porque eu realizei dois sonhos ao mesmo tempo. Vi o show da minha vida e conheci o Allianz, casa do meu Palmeiras. Tudo isso com meus amigos de São Manuel e, principalmente, com a minha mãe. De tanto eu ouvir Aerosmith em casa ela também se tornou uma fã. Ela já foi comigo no show dos Rolling Stones, nesse e pretendemos ir para o Rock in Rio ano que vem! Jamais esquecerei do dia 15 de outubro de 2016.

Ir com a RD Cultural é certeza que você vai ter uma viagem tranquila e segura. E o melhor de tudo é que eles cobrem toda a região de Bauru. Somos de São Manuel e a galera daqui já conhece e sempre vai com eles para os eventos.
Já é o segundo show que vou com eles, cada excursão que passa eles melhoram, sempre surpreendendo o cliente. Dessa vez até camiseta e capa de chuva ganhamos. Então, é aquilo, você tem que saber cativar o cliente, e eles fazem isso muito bem. Tenho certeza que irei em muitos outros shows com eles, pois o serviço é de primeira. E o bom de ir em excursão é que a galera toda já vai no clima do show! Oportunidade de conhecer pessoas novas que possuem os mesmos gostos musicais que o seu… Uma troca de experiencias muito boa”.

 
 

Rose Barretto é FÃ do Aerosmith. Com letra maiúscula mesmo. São mais de 30 anos seguindo a banda! Ela não podia perder a oportunidade de assisti-los ao vivo.

“Foi um sonho muito mais que realizado, foi muito além do que eu esperava, é uma emoção sem medida. A energia da banda é algo enlouquecedor. Não sei como eles conseguem fazer um show como se estivessem com 20 anos de idade, tudo me deixou fascinada! Só faltou uma foto ao lado do Steven Tyler, mas quem sabe um dia…

Sou fã deles há 30 anos e, há 30 anos espero para poder vê-los ao vivo. Graças à minha filha, que me deu de presente a viagem e o ingresso, eu consegui. Achei que esse dia nunca iria chegar. É indescritível! Quando ela me falou ‘você vai ver o Aerosmith de perto’ quase morri, fiquei sem ação. Fui ao show com ela e com duas amigas dela, uma acompanhada da mãe e mais um amigo. Foi muito divertido, muitas fotos, muitas risadas! E claro, a excursão foi perfeita, a equipe é maravilhosa, ocorreu tudo perfeitamente. Gostei tanto que estarei no próximo mês viajando com eles, para realizar meu segundo sonho! ”

 
 

A agenda da RD Cultural já está com a cabeça em 2017! Confira abaixo:

Novembro/Dezembro de 2016 – Musical Wicked – Local: Teatro Renault em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-wicked
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

Novembro/Dezembro de 2016 – Espetáculo My Fair Lady– Local: Teatro Santander em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-musical-my-fair-lady
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

01/11/2016 – Show Mariah Carey – Local: Espaço das Américas em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-mariah-carey
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

11/11/2016 – Show do Guns N’ Roses – Local: Allianz Parque em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-guns-n-roses
Saídas em diversas cidades: Bauru, Jaú, Pederneiras, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu, Araçatuba, Penápolis, Promissão, Lins

12/11/2016 – Show do Guns N’ Roses – Local: Allianz Parque em São Paulo – Comra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-guns-n-roses-sabado
Saídas em diversas cidades: Bauru, Jaú, Pederneiras, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

16/11/2016 – Show Air Supply – Local: Espaço das Américas – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-air-supply
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

20/11/2016 – Exposição Salão do Automóvel – Local: São Paulo Expo em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-salao-do-automovel
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

01/12/2016 – Show New Order – Local: Espaço das Américas em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-new-order
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

03/12/2016 – Rolling Stone Festival – Local: Memorial da América Latina em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-rolling-stone-festival
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

03/12/2016 e 04/12/2016 – Comic Con Experience – Local: São Paulo Expo em São Paulo – Compra de pacotes e informações www.rdcultural.com.br/excursao-comic-con-experience
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

04/12/2016 – Show Black Sabbath – Local: Morumbi em São Paulo – Compra de pacotes e informações www.rdcultural.com.br/excursao-black-sabbath
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

07/12/2016 – Show Joe Satriani – Local: Espaço das Américas em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-joe-satriani
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

07/12/2016 – Show Simple Plan – Local: Citibank Hall em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-simple-plan
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

10/12/2016 – Z Festival com Demi Lovato – Local: Allianz Parque em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-demi-lovato-z-festival
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

11/12/2016 – Show Chris Cornell Local: Citibank Hall em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-chris-cornell
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

25/03/2016 e 26/03/2016 – Festival Lollapalooza com Metallica, Duran Duran, Strokes, entre outros artistas Local: Autódromo de Interlagos em São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-lollapalooza
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

Abril de 2017 – Show Justin Bieber Local: São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-justin-bieber
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

Abril de 2017 – Show Adele Local: São Paulo – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-adele
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

20/05/2017 – Maximus Festival – Local: Autódromo de Interlagos/SP – Compra de pacotes e informações: www.rdcultural.com.br/excursao-maximus-festival
Saídas em diversas cidades: Bauru, Lençóis Paulista, São Manuel, Botucatu

15 a 24 de Setembro de 2017 – Festival Rock In Rio com Aerosmith, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers confirmados – Local: Cidade do Rock no Rio de Janeiro – Compra de pacotes e informações -rodoviário: www.rdcultural.com.br/excursao-rock-in-rio
e aéreo: www.rdcultural.com.br/excursao-rock-in-rio-aereo
Saídas de Bauru, Agudos, Lençóis Paulista, Areiópolis, São Manuel, Botucatu, Pardinho, Tatuí e Sorocaba


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…