Para quem gostou da lista de indicações de sobremesas que nós, aqui do Social Bauru, preparamos, prepare-se para os drinks! São diversos tipos de bebidas diferentes, desde às clássicas, exóticas, até tropicais e doces. São ótimas opções para um final de expediente cansativo, para uma ocasião especial ou simplesmente para curtiu com os amigos. Confira:

Santa Caipora Bendito Santo
drinks-bendito
Inaugurado em 2007, o Bendito Santo traz o conceito de boteco chique no melhor estilo paulistano e carioca. O espaço possuem uma varanda e calçada com desenho do calçadão de Copacabana que, juntamente com robustas palmeiras, remetem aos botequins do Rio. Vitrais e janelões dão o toque final à fachada. Internamente, pisos quadriculados brancos e pretos no salão, azulejos brancos e azuis à meia altura na parede, grades, lustres e luminárias harmonizam com detalhes em madeira dando o ar de rusticidade ao ambiente. Não faltam também camisas de times de futebol por toda a parede. Como todo bom boteco, além dos salgadinhos típicos, as bebidas têm grande destaque e prioridade. A Santa Caipora Bendito Santo leva vodka, sakê ou cachaça com maracujá, limão, açúcar e borda de sal. Tudo isso servido em um pote.
Horário de funcionamento do local: de terça a quinta-feira das 17h30 à 1h, sexta-feiras das 17h30 às 2h, sábado das 17h às 2h e domingo das 16h à 0h.
O Bendito está localizado na Av. Getúlio Vargas, 23-98. Para saber mais, acesse: www.benditosanto.com.br I Facebook I Instagram

Marguerita do Empório Santo Expedito
drinks-stoexpedito
O Empório Santo Expedito existe em Bauru há dez meses. Prestes a fazer um ano, já em dezembro, o ideal por trás do local tem como inspiração o mercadão de São Paulo e suas delícias, adicionando a isso requinte e bom gosto. Um drink bem requisitado na casa é a tradicional Marguerita. Além de sua receita original, o Santo Expedito incrementa com um toque do licor Curaçao Blue, que dá um diferencial tanto no visual quanto no paladar. Em adição ao drink, o estabelecimento proporciona a TPM (Terça só Para Mulheres), no qual a Marguerita vem em dobro durante todo o dia para todas as mulheres. Ótima oportunidade para uma reunião de amigas.
Horário de funcionamento: Das 10h até o último cliente.
O Empório Santo Expedito fica no Boulevard Shopping, na Rua General Marcondes Salgado, 11-39. O Empório não fecha junto com o Shopping.

Moscow Elyx Mule do Grão 3
moscow
O drink com mais saída do Grão 3 tem nome e sobrenome: Moscow Elyx Mule – drink que faz muito sucesso em todas as grandes cidades e Bauru não poderia ficar de fora. O Moscow é feito com a uma das melhores vodkas do mundo em conjunto com o padrão exigido no Grão 3. Inaugurado em junho de 2014, o restaurante nasceu do desejo de Denise Amantini, chef e proprietária do local, e seu marido de voltar para a casa – já estavam fora de Bauru há 10 anos. A primeira ideia era somente uma escola de culinária, mas o projeto tomou outras proporções e os desafios ficaram maiores.
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h à 00h; de sexta e sábado, das 19h a 1h; sábado e domingo (almoço) das 12h às 16h.
O restaurante está localizado na Rua Antonio Alves, 32-86, Jardim Aeroporto.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/grao3bauruO

Clericot da Hoss Cafeteria
hoss-13
O drink Clericot é uma bebida gelada, suculenta e refrescante criada pelo povo que mais consome vinho no mundo: os europeus. O Clericot foi criado na França, porém, é uma variação de um drink tipicamente espanhol, a Sangria. A versão da Hoss Cafeteria do drink é a composição de uma verdadeira salada de frutas cítricas mergulhada em vinho branco, além de outros ingredientes especiais. “O resultado é uma bebida incrivelmente saborosa, refrescante, leve e ao mesmo tempo de corpo consistente e que agrada a todo tipo de paladar e, por isso, tem feito um sucesso enorme em nossa casa”, afirmam os proprietários. O drink tem potencial para ser um dos carros-chefes do estabelecimento – inaugurado no começo deste ano. Ainda neste mês, a Hoss terá novidades em seu cardápio, como o famoso “Moscow Mule”. E já adiantam um segredo: “uma das novidades será um drink que já teve uma ótima repercussão na cidade e que os bauruenses sentem muitas saudades! Já sabe qual é? Aguarde que vem novidades por aí…”
Horário de funcionamento: Segunda-feira das 15h às 0h e terça-feira a domingo das 8h às 0h.
A Hoss Cafeteria está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 4-73. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/hosscafeteria

Beijo na Boca do Lelo’s
drinks-lelos
O Lelo´s Lanches e Batidas existe em Bauru já há 40 anos! A loja do Confiança Max completou 20 anos e a tradicional lanchonete mantém suas tradições e qualidade até hoje. A loja no Confiança – comandada por Adriano Arcangelo Bonini – foi uma oportunidade dada pelo proprietário do supermercado. Um dos drinks mais famosos da tradicional lanchonete é a Batida Beijo na Boca, que leva morango, abacaxi, vodka, leite condensado e açúcar. “A nossa batida Beijo na Boca teve sua receita criada para atender o público pré-balada, principalmente as meninas que queriam uma bebida um pouco mais forte, mas com a suavidade de um Beijo na Boca”, conta o proprietário. E a receita que deu certo! Uma das mais vendidas do cardápio até hoje.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 17h às 00h.
O Lelo’s Max fica no estacionamento do Confiança Max na Rua Gustavo Maciel, 26-80.
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/leloslanches/

Tanqueray Gin Tônica do Ruddy Restaurante e Bar
drinks-ruddy
A novidade que chegou no local esta semana é a Gin Tônica, que é servida em diferentes sabores, como tangerina e mel, limão e alecrim ou com morango e laranja. Inaugurado em Bauru há mais de um ano, o Ruddy é o primeiro sushi lounge de Bauru, que vem com uma proposta de ser um restaurante-bar. O local surgiu a partir necessidade de criar um ambiente para os apaixonados pela culinária oriental com ingredientes de qualidade em pratos típicos, além de opções nacionais e drinque internacionais. “A proposta é que fosse um restaurante-bar com comida oriental e drinques. E foi isso que me uniu ao Ruddy, meu sócio. Eu não tinha o conhecimento que ele tem com bebidas. Então eu fiquei com a comida, que é japonesa e brasileira, enquanto ele cuida dos drinques”, conta Alexandre Hiroshi Kameo, um dos proprietários do local.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 18h30 às 23h30; sexta e sábado, das 18h30 às 00h30.
O Ruddy Restaurante e Bar está localizado Av. Nossa Senhora de Fátima 5-15.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/RuddyRestauranteBar

Sakeríssima de Frutas Vemelhas do Sin Tae Restaurante
drinks-sintae
O restaurante Sin Tae oferece ao público de Bauru a experiência de degustar excelentes pratos da gastronomia asiática. Com conceito diferenciado, o restaurante trabalha com iguarias das culturas vietnamita e tailandesa, além dos mais conhecidos japoneses e chineses. O restaurante conta com a presença de um Chef especializado nesse tipo de gastronomia, de maneira que respeite a tradição gastronômica, unindo os conceitos entre o antigo e o novo. O menu pode ser à lá carte, ou ainda, em dias específicos, oferecidos em forma de self-service. Às terças-feiras ocorre o festival de temaki e às quintas-feiras, o festival de sushi. Além da especialidade na cozinha asiática, o restaurante oferece a Sakeríssima de Frutas Vermelhas, drink feito com gelo, açúcar, sakê, framboesa, mirtilo (blueberry) e morango.
Horário de funcionamento: das 19h às 23h.
O Sin Tae está localizado na Rua José Antônio Braga 277.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/sintae.restaurante


Picher Drinks do The One

drink-bauru
O The One Sports Bar & Grill está em Bauru há dois anos e meio. O projeto surgiu da ideia de unir gastronomia e esportes de alto desempenho. Muito comum nos EUA, os esportes bares são locais de reunião para todas as pessoas, seja família ou amigos. O The One é experiência completa da emoção dos esportes e a satisfação da gastronomia. Assim como a temática e os pratos, o The One oferece também drinks diferenciados, afinal, já que tem as principais características de um bar na essência. Os Picher Drinks em jarra são os seus maiores diferenciais e vêm em três sabores: Strawberry Mojito (hortelã, limão, club soda, morango e rum); Caipirinha de limão e abacaxi (limão, abacaxi e destilado, sendo vodka, cachaça ou saquê); Caipirinha de morango e maracujá (morango, maracujá e destilado, sendo vodka, cachaça ou saquê).
Horário de funcionamento: domingo das 12h às 23h; segunda à quarta das 18h às 23h; quinta das 18h às 00h; sexta e sábado das 18h à 1h.
O The One fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 17-59. Para mais informações, acesse: Facebook | Instagram.


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…