O fim de ano te faz lembrar praia? Mas é só pensar nos quilômetros de congestionamento que terá que enfrentar nesta época para chegar ao litoral que a vontade passa? Pois é. Você não está sozinho nessa! Portanto, uma opção é conhecer Avaré, logo ali, a apenas 123 quilômetros de distância de Bauru. Já imaginou passar o Natal ou Ano-Novo acampado às margens da represa Jurumirim, uma verdadeira praia de água doce?

A represa Jurumirim forma uma das prainhas de água doce mais requisitada nos verão, um espelho d´água de mais de 300 quilômetros quadrados, formado pelas águas do rio Paranapanema, em Avaré. Praticamente um “mini litoral” no meio do nosso interior que forma uma das paisagens mais exuberantes.

E que tal passar as festas nesse cenário “praieiro”, e ainda com muita economia? Isso é possível, pois há um camping municipal às margens da represa com uma área de 48 mil metros quadrados, sendo um quilômetro de praia.

Acampar é uma daquelas coisas que pertencem à nossa lista de desejos que temos que fazer pelo menos uma vez na vida. E para quem tem preconceito, acampar não significa, ser obrigado a dormir cercado de cobras e só passar perrengues.

Acampar vai muito além de um programa só para “bicho-grilo” e proibido para “patricinhas”. Esqueça todos esses “pré-conceitos” e rótulos bobos. E se arrisque a passar uns dias dentro de uma barraca. Até porque hoje, a maioria dos campings oferece uma ótima infraestrutura para facilitar sua estadia e deixar sua aventura confortável e segura.

Certamente, será uma das viagens mais divertidas e lhe proporcionará experiências diferentes. Acampar é entrar em sintonia com a natureza ao redor, além da sensação única de liberdade. Se você nunca acampou, talvez esteja na hora de se arriscar. Sem falar, que o pôr do sol na represa Jurumirim é um dos mais bonitos, o local também é ideal para ir com toda a família, com crianças, sem limite de faixa etária. Afinal, acampar não é só coisa de adolescente, como muitos imaginam.

Infraestrutura do camping de Avaré
No camping municipal de Avaré há capacidade para 700 barracas e toda infraestrutura para você acampar de um jeito bem confortável e seguro. No local, há banheiros com chuveiros elétricos, estacionamento e área para pesca. É importante levar sua barraca, pois o camping não aluga.

O camping fica no km 276 da rodovia João Mellão, situado cerca de 20 quilômetros do centro de Avaré. Uma das recomendações é que não se esqueça de levar protetor solar e repelente, pois serão muito úteis.

Além disso, a represa Jurumirim é uma ótima opção para quem curte praticar esportes náuticos, próximos dali, há locais especializados que alugam caiaques, lanchas, jet ski e até banana-boat para quem curte esses passeios. Todo o turismo de Avaré gira em torno da represa que é o cartão-postal da cidade e é um dos roteiros mais lindos e procurados para quem curte integração total com a natureza com direito ao agito de um verdadeiro litoral.

Serviço:
A diária por barraca com até 4 pessoas é cobrado R$ 35,00, já a partir de 5 pessoas é cobrado R$ 40,00 por dia. Os campistas podem chegar ao local, das 8h às 22h.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …