carnaval-sesc-bauru1

O Sesc preparou uma programação especial e gratuita para o Carnaval de 2017. Serão quatro dias com muita música brasileira para curtir as tardes do feriado, para todos os gostos: samba de raiz, xote, baião, arrasta pé e muito mais.

A folia já começa amanhã com o Trio Resedá formado pelos paulistas Vinícius Zurlo, Emilio do Santos e Juninho Musseli. Eles se juntam aos convidados com a proposta de apresentar canções de grandes compositores e intérpretes nordestinos como Jackson do Pandeiro, João do Vale, Sivuca e Dominguinhos. Xote, baião, coco, maracatu e arrasta pé se revezam no balanço da apresentação que conta com intervenções poéticas e convida ao público a dançar, relembrar e conhecer um pouco da obra desses grandes mestres.

No domingo, quem anima é o Samba Rural dos Angoleiros do Sertão. O grupo realiza uma pesquisa intensa dos batuques ancestrais do samba de roda, símbolo de brasilidade e registro da presença da cultura africana em nosso País, tocado por um conjunto de pandeiro, atabaque, berimbau, viola e chocalho, acompanhado principalmente por canto e palmas.

Já na véspera de feriado, a segunda-feira fica por conta de Bia Goes. A cantora foi finalista do Prêmio da Música Brasileira, indicada como melhor cantora de música regional. No repertório, Bia inclui além das músicas de seu CD, clássicos na voz de Anastácia, Marinês, Dominguinhos, João Silva e Luiz Gonzaga.

Para quem gosta de uma boa roda de samba de raiz, na terça-feira, dia 28 de fevereiro, quem embala a folia é o “Coletivo Samba” com um encontro de sambistas, reunindo música e público para formar a tradicional roda de samba. O repertório apresenta interpretações de músicos como Candeia, Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre, Fundo de Quintal e muito mais.

Serviço
Sábado (25/02), às 16h – Trio Resedá
Domingo (26/02), às 16h – Samba Rural dos Angoleiros do Sertão
Segunda-feira (27/02), às 16h – Bia Goes
Terça-feira (28/02), às 16 – Coletivo Samba
Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Site: www.sescsp.org.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…