Luiza e Carolina Campanari são as jovens por trás do projeto "Campa Sisters"
Luiza e Carolina Campanari são as jovens por trás do projeto “Campa Sisters”

Desde a infância, as irmãs Carolina e Luiza Campanari já seguiam uma alimentação mais saudável e praticavam exercícios físicos. Mesmo assim, já na fase adulta, Carolina conta que precisou passar uma reeducação alimentar e estimulou sua irmã a fazer o mesmo. Formadas em fisioterapia e direito, hoje, as duas seguem com o “Campa Sisters“, projeto no Instagram e, mais recentemente, Facebook, onde divulgam a rotina de exercícios e receitas saudáveis.

Para elas, o projeto é mais que um hobby, é um compromisso e uma forma de estimular outras pessoas a mudarem o estilo de vida. “A princípio pode parecer difícil, mas não é. Quando você começa a se sentir bem, ter mais disposição e autoestima, você vê o quanto vale a pena”, afirma Carolina.

Dessa forma, deixar de comer doces, massas e não incluir as salas e outros alimentos saudáveis não é tão difícil assim, segundo Carol e Luiza. O importante é entender que trata-se de um novo estilo de vida e este é o diferencial do projeto. “Isso engloba toda uma filosofia de vida. É o que somos, fazemos e pensamos”, garantem.

Mas, para quem ainda tem dificuldade, as “Campa Sisters” deram algumas dicas, além de falar um pouco mais sobre a rotina e detalhar o início de projeto, há mais de um ano. Confira o bate-papo:

Para quem quer mudar os hábitos, quais as dicas que vocês podem dar? O que foi essencial para vocês?
Em primeiro lugar, sente e reflita: como você quer estar daqui há 10 anos ou 20 anos? Seus hábitos de hoje o tornarão uma pessoa saudável no dia de amanha? Com saúde? Então vá em busca disso, agora! Não espere algum problema chegar, previna! Para nós, o principal ponto foi o planejamento da rotina alimentar. Como não paramos em casa, ficava mais complicado ter bons hábitos alimentares. Começamos a preparar nossas comidas e levar em lancheiras no trabalho, no curso, na academia. Planejar foi a melhor forma de nos mantermos numa alimentação balanceada, com comida de verdade. Deixamos de lado a maioria das coisas industrializadas. Ter uma rotina de atividade física também conta muito a favor. Todos somos capazes, basta dar o passo inicial!


É um hobby?

Na realidade, eu (Carol) comecei a seguir uma alimentação regrada e a postar nas minhas redes sociais pessoais. Muitos amigos gostaram e pediram para eu compartilhar mais receitas saudáveis. A partir daí, minha irmã teve a iniciativa de criarmos juntas o Campa Sisters, com a finalidade de motivar outras pessoas a levarem um estilo de vida mais saudável. Hoje,o projeto se tornou um canal de comunicação muito bacana entre a gente e nossos seguidores. Mais que um hobby, temos um compromisso com eles.

O foco é alimentação saudável e a prática de exercícios, certo? Vocês sempre se preocuparam com uma vida mais saudável? Como isso começou?
Sim, tudo ali gira em torno de um estilo de vida saudável, seja na alimentação, atividade física, lazer, enfim, no dia a dia mesmo. A atividade física e a boa alimentação sempre estiveram presentes em nossas vidas desde a infância. Sempre tivemos bons hábitos, mesmo que ainda não tivéssemos consciência disso. Mas no final de 2014, eu (Carol) resolvi sair da zona de conforto, começando a corrida e a reeducação alimentar, onde deu origem a tudo.

É muito difícil ter uma vida mais saudável? Deixam muita coisa para trás para poder seguir na linha?
A principio, pode parecer difícil, mas não é. Quando você começa a se sentir bem, ter mais disposição e autoestima, você vê o quanto vale a pena. Basta ter organização para não se auto sabotar. Sendo assim, adotar o estilo de vida saudável se torna cada vez mais prazeroso e recompensador.

São adeptas de algum exercício físico? Qual?
Atualmente eu (Carol) pratico pilates, musculação, corrida e, às vezes, natação e Yoga. A Luiia é mais adepta da musculação, danças e corrida também.

E uma incentiva a outra? Como é a rotina de vocês?
Como eu trabalho na área da saúde, acabo sendo um pouco mais conectada a esse mundo de atividades físicas, do que a Luiza. Mas adoramos treinar juntas, participar de provas de corrida e cozinhar aos finais de semana, sempre
inventando alguma receita. Também gostamos de descobrir e experimentar novos restaurantes saudáveis, empórios para comprarmos os produtos que gostamos e conversamos bastante pela internet sobre saúde e alimentação. Nossa rotina é bem diferente. Eu trabalho e treino musculação no horário do almoço, diariamente. Uma vez por semana dedico ao pilates e três vezes na semana pratico corrida de rua. Quando estou com tempo, pratico natação aos finais de semana e Yoga ao final do dia. Já a Luiza, atualmente, está em uma rotina bem intensa de estudos. E, mesmo assim, continua indo para a academia praticar musculação três vezes na semana. Quando encontra um tempo extra, se dedica em fazer as aulas de dança e corrida.

Hoje existem muitas páginas, tanto no Facebook quanto no Instagram, com esta temática, vida mais saudável. O que vocês enxergam ser o diferencial da Campa Sisters?
Acreditamos que o nosso diferencial é que não ficamos presas apenas em um assunto, um tema. Engloba toda uma filosofia de vida, é o que somos, fazemos e pensamos. É real. Fazemos com verdade e amor, as pessoas sentem e se conectam conosco, com o nosso mundo. Muita coisa na internet hoje é comprada, é propaganda. Nós apenas encontramos um estilo de vida focado em saúde e bem-estar, e o fato de sabermos que algumas pessoas se espelham em nós, já ficamos muito gratas em poder ajudar pessoas a serem melhores!

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …