biblioteca-bauru

Os livros ainda são importantes fontes de conhecimento e entretenimento. Alguns títulos, principalmente os didáticos, muitas vezes tem preços abusivos. Mas você sabia que a Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu disponibiliza mais de 60 mil livros para a população sem nenhum custo?

Fundada em 1972, a Biblioteca tem uma vasta coleção dos mais diversos livros dispostos em dez sessões, separados por gêneros como romance, aventura, filosofia, literatura russa, direito e muitos outros. Além disso, o espaço disponibiliza mesas e cadeiras, em um ambiente silencioso, para quem quer estudar. Já aqueles que preferem levar um exemplar para casa, tem a opção de pegar emprestado.

Quem quiser levar mais de um livro para casa, poderá ficar 20 dias como eles e, se necessário 15 dias extras, mediante renovação. Para isso, basta comparecer na Biblioteca, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9, portando documento de identificação (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência e fazer um cadastro.

Além dos livros, a Biblioteca oferece aos bauruenses períodos de cursos gratuitos, disponibilizado devido ao Programa de Estímulo à Cultura. Entre os diversos cursos estão o de história em quadrinhos, teatro de fantoches e o de contação de histórias.

Livros Raros
Entre os 60 mil exemplares que compõem o acervo, estão os livros raros, com valor histórico e, portanto, só podem ser consultados no interior da Biblioteca. Entre eles estão livros sobre histórias das civilizações, livros do Brasil, romances consagrados de autores como Monteiro Lobato, William Shakespeare entre outros, além de livros infantis e gibis raros.

Para a criançada
Dentro da Biblioteca existem duas sessões exclusivas para as crianças, como a Gibiteca Municipal “Aucione Torres Agostinho” e a Biblioteca Infantil “Ivan Engles de Almeida”.

Biblioteca Verde
O meio ambiente foi contemplado com uma sessão recheada de exemplares sobre o assunto para quem procura informações específicas sobre o tema.

Acessibilidade
Pensando nas pessoas portadoras de necessidades especiais visuais, a Biblioteca Municipal oferece um espaço especial com obras em braile, audiolivros, material multimídia, entre outros, para que bauruenses com deficiência visual tenha acesso aos conteúdos.

Serviço

Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu – Av. Nações Unidas, 8-9
Aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h
Telefone: 3235-1312

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…