artessas-bauru2

Boa notícia para as artesãs de Bauru: já começou a ser organizada a Feira das Mulheres Artesãs, que vai aconyecer em maio, aqui na cidade.

A realização é da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

Através deste evento, as artesãs de Bauru poderão expor, divulgar e comercializar seus trabalhos e, a partir daí, se profissionalizar fazendo desse trabalho uma oportunidade de geração de emprego e renda, incrementando a economia local.

Para ampliar a oportunidade, a Prefeitura abriu chamamento público para a seleção de participantes. A Feira das Mulheres Artesãs de Bauru ocorrerá no dia 13 de maio, das 8h às 18h, no Sambódromo Municipal. Os interessados deverão se inscrever na Sedecon, até o dia 7 de abril.

A avaliação se dará por meio dos seguintes critérios:
A) Porcentagem Artesanal
A.1) Totalmente feito à mão
A.2) Predominantemente feito à mão
A.3) Feito com instrumentos manuais
A.4) Feito com máquinas simples
B) Estética
B.1) Qualificação do Trabalho
B.2) Acabamento
B.3) trabalho artesanal
B.4) trabalho manual
B.5) Trabalho acabado à mão
C) Originalidade
D) Tipicidade

A lista com os nomes dos aprovados será publicada no Diário Oficial do Município de Bauru, e em listas que serão afixadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (R. Virgílio Malta, 17-06), no prazo máximo de sete dias úteis após a realização do processo de seleção.

Para saber mais, acesse: www.bauru.sp.gov.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …