Mulheres mortas por maridos. Mulheres mal-tratadas pelo chefes. Mulheres submissas aos pais. Mulheres caladas pela sociedade. Até quando?

Para conscientizar a população feminina e melhorar suas condições de vida surgiu o “Março das Mulheres” que promove o evento Marcha das Mulheres, aqui em Bauru, neste sábado (25), a partir das 13h, com concentração em frente à Câmara Municipal.

O objetivo é ocupar as ruas e marchar pela cidade de Bauru, como forma de manifestação contra a violência sofrida diariamente pelas mulheres.

Para se ter uma ideia da gravidade, no último ano, as denúncias de violência física contra as mulheres em Bauru cresceu 228%, sendo que no Brasil inteiro uma mulher é vítima de abuso sexual a cada 11 minutos e, a cada 2 horas, uma mulher é assassinada, sendo na maioria dos casos pelo companheiro ou ex-companheiro.

A Marcha das Muçheres também vai contar com as apresentações do Maracatu Baque das Mulheres, show com o grupo de rap feminino Ouro D’Mina e um sarau em parceria com a Frente LGBT Bauru.

Para saber mais informações, acesse: www.facebook.com/marchadasmulheres

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …