publieditorial

littlevegan-bauru-topo

“Só se torna realmente livre quem liberta” é a frase que recebe todos que entram na Little Vegan, primeiro empório de produtos veganos de Bauru. Foi pensando em todos os impactos que o uso de produtos de origem animal causa, seja pelos maus tratos ou pelos problemas ambientais, que a idealizadora da loja vegana, Regiane Moreira Domingues Ribas decidiu adaptar o estilo de vida vegano.

Sem comer carne, leite, ovo ou mel, Regiane é vegetariana há 12 anos, mas foi há pouco tempo que ela decidiu aderir ao veganismo. “Já venho há doze anos nesse processo de retirar tudo que é de origem animal, produto de vestimenta, higiene pessoal e tudo que é testado em animais. Mas sou vegana há um ano e quatro meses, desde que meu filho nasceu, assisti um vídeo de um bezerro chorando sem conseguir mamar em sua mamãe, como eu estava amamentando, foi impossível não fazer a conexão, e isso me deu força para abandonar as guloseimas e me libertar de vez de tudo que se refere a exploração animal”, explica Regiane.

A chegada do filho foi o principal motivo desta mudança e fez crescer na advogada a necessidade de encontrar, nos mercados, produtos que não maltratam os animais, que apesar de existirem, não são facilmente encontrados. Foi assim que ela teve a ideia de abrir uma loja com produtos diversificados e que atendem a necessidade de várias pessoas.

“Eu montei [o empório] pela necessidade de promover isso no meu filho, porque uma criança não tem condições de entender a grandiosidade que é essa questão, eu não consigo explicar de fato para ele, por mais que eu fale”, explica.

Como nenhum produto possui ingredientes de origem animal ou não foi testado em nenhum animal, a Little Vegan atende os veganos, vegetarianos, alérgicos e até pessoas que querem se alimentar melhor.

“Fui descobrindo vários produtos veganos, mas não os encontrava no mercado. Dessa forma, queria ajudar e viabilizar a mudança de hábitos das pessoas. No meu caso, eu tive muita força de vontade e parei, mesmo sem ter as opções, pois foi uma decisão muito pessoal. Eu vejo que as pessoas que querem mudar têm dificuldade por causa da falta de produtos no mercado. Portanto eu queria viabilizar isso, facilitar”, conta a empresária.

Quando pensamos em veganismo, logo pensamos em uma alimentação restrita e cheia de proibições, mas com a conscientização e a mudança referente à alimentação muitas pessoas estão aderindo a este estilo de vida, mesmo que aos poucos. Por isso a indústria de produtos voltados para esse público está crescendo.

No local, Regiane oferece sorvete a base de leite de coco, iogurte, salgados congelados, hambúrguer, embutidos, salgadinhos, chocolate, queijos, maionese, manteigas e muitas outras comidas com o sabor semelhante aos tradicionais, mas que não maltratam nenhum animal. E não são só produtos alimentícios, o empório também oferece produtos de higiene pessoal como shampoo, condicionador, desodorante, sabão para lavar roupa, desinfetante, repelente, etc. Achou muito? O empório bauruense conta até com produtos voltados aos pets, como biscoitos para animais.

E se você leu a matéria até aqui e está pensando em começar uma nova dieta respeitando os animais, mas vai esperar passar a Páscoa, não se preocupe! A Regiane já fez a encomenda com os coelhinhos e ovos de chocolate branco, amargo, cacau e recheados veganos e logo estarão chegando no empório.

Para o futuro
Em quatro meses, o empório Little Vegan tem atendido muitos bauruenses e região e a vontade de Regiane em mostrar para as pessoas que ser vegano faz bem, não para.
“O meu interesse é trazer mais variedade vegana. Tudo que eu achar no mercado eu quero trazer para cá”, conclui.

Serviço
Empório Little Vegan – Rua Machado de Assis, 13-74, Jd. Nasralla
Telefone: (014) 3202-6466
Página no Facebook: www.facebook.com/littleveganstore

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…