publieditorial

pitaya-2

Se antes a fruta do momento era o açaí, hoje em dia, quem está fazendo sucesso entre os adeptos da vida saudável é a pitaya. Também conhecida como “fruta dragão”, ela pode ser encontrada em algumas variações: vermelha ou amarela por fora, branca por dentro, e vermelha por fora e por dentro.

A pitaya está se popularizando por auxiliar na perda de peso, no controle da glicemia e ser fonte de antioxidantes e fibras. Os benefícios são inúmeros e outro ponto positivo que tem elevado o status da fruta é o fato dela ser doce e poder ser consumida de vários modos como in natura, sucos e até picolés.

Comum na América Central, a pitaya ainda tem um preço alto e é difícil de ser encontrada, porém, a boa notícia é que chegou em diferentes opções aqui em Bauru. Quem oferece várias receitas dessa fruta, em meio a um menu repleto de receitas saudáveis do Top Açaí, é o empresário André Pavan Monteiro.

pitaya-topo

“Decidimos inovar oferecendo a pitaya pelo sabor exótico e diferente, pelas características da fruta e inúmeros benefícios para a saúde que proporciona. Além disso, são encontradas duas substâncias importantes: glucagon, que dá sensação de saciedade, e tiramina, que inibe o apetite, principalmente por doces”, explica.

Suco, creme e na tigela com açaí, banana e morango são algumas das opções que o Top Açaí oferece da pitaya há pouco mais de um mês. E desde o começo, a “fruta dragão” só recebe elogios: “os clientes adoraram a novidade, muitos estavam à procura da pitaya, mas não encontravam em nenhum restaurante. Muitos gostam e questionam a cor forte, natural da fruta, já que não utilizamos corantes”.

Em Bauru há cinco anos, o Top Açaí possui um cardápio variado com opções leves e saudáveis para qualquer hora do dia, desde o café da manhã até o jantar. Além da pitaya, outras novidades estarão no cardápio em breve.

Serviço
Top Açaí – Av. Getúlio Vargas, 10-20
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 23h
Telefone: (14) 3223-7952
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/topacaibauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…