Estamos prestes a “enfrentar” três semanas consecutivas de feriados. Amanhã, dia 14 de abril, é Sexta-feira Santa; próxima sexta, dia 21 de abril, é Dia de Tiradentes e no dia 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalho.

Com tantos dias de folga em datas estratégicas da semana, não dá para não aproveitar e fazer um passeio para relaxar com a família ou os amigos. E não precisa ir muito longe não, o interior está cheio de opções para quem quer uma programação diferente. Confira:

– Avaré

camping-avare-9

Quem gosta de praia, vai se surpreender com o “mini-litoral” a 123km de Bauru. Avaré oferece uma prainha às margens da represa de Jurumirim, formada pelas águas do rio Paranapanema. Para quem gosta de esportes náuticos, há locais especializados em alugueis de caiaque, lanchas, jet-ski e banana-boat.
Além do banho de rio, a cidade oferece vários campings para os visitantes que querem economia e uma experiência diferente. O camping fica no km 276 da rodovia João Mellão e oferece banheiro com chuveiros elétricos, estacionamento e área para pesca.
 

– Águas de São Pedro

aguas de sao pedro

Em média 1h30min de carro saindo de Bauru, Águas de São Pedro é um município conhecido por suas águas medicinais, por isso, o turismo é um ponto forte. As atividades giram em torno da natureza com atividades como arvorismo, o “Caminho do Sol” (inspirado no Caminho de Compostela, que percorre boa parte de áreas rurais e mata da região) e é a oportunidade perfeita para conhecer as fontes de água como a “Fonte Almeida Salles” (indicada para o tratamento de azia, excesso de acidez gástrica, diabete, cálculos renais). A cidade também conta com um parque aquático com atrações para a família toda.
 

– Barra Bonita

barra bonita

Pertinho de Bauru, aproximadamente 72,4km, Barra Bonita oferece diversos passeios como a navegação pelo rio Tietê passando pela eclusa, tour pela cidade nos bondinhos e a Praça do Teleférico com pedalinho, pista de kart e teleférico. Barra Bonita também oferece museus e feiras de artesanato.
 

– Botucatu

botucatu

95km separam os bauruenses das cachoeiras de Botucatu, que contam com mais de 50 quedas d’água e o melhor: a maioria delas são abertas aos visitantes. Parte da rota dos tropeiros, a cidade é composta de belezas naturais e atrações como mirantes, vales, rios, cachoeiras e picos que emolduram a área conhecida por “Cuesta de Botucatu”. O local pode ser explorado a pé ou de bicicleta partir de trilhas. Lá também tem a montanha “Gigante Adormecido”, que faz lembrar uma pessoa deitada e o mirante das Três Pedras, ponto de partida para saltos de paraglider.
 

– Brotas

brotas areia q canta

Para quem gosta de esportes radicais em meio à natureza, Brotas é o lugar certo. A cidade possui diversas fazendas abertas ao público que oferecem rafting, tirolesas, arborismos, além de passeios ecológicos e cachoeiras. O melhor é que a cidade está apenas à 107km de Bauru!
 

– Olímpia

bate-volta1

A cidade é conhecida pelo parque aquático “Thermas dos Laranjais”, que oferece complexo de toboáguas, pista de surf, piscina de ressurgência, piscinas de sonolência, rio lento de corredeiras, parque infantil e praias artificiais. Além disso, o parque conta com uma rede de hotéis dentro do complexo para facilitar os visitantes de fora. Outra atração em Olímpia é o recém-inaugurado “Hot Beach” que, além do parque aquático, oferece um resort dentro da cidade. Olímpia fica a 213km de Bauru, aproximadamente 2h40 de viagem de carro.
 

– São Roque

1carnaval--sao-roque

Uma cidade de clima ameno, muita mata e história para contar. Vale a pena viajar 285km para conhecer a “cidade do vinho”, já que o lugar oferece diversos tipos de entretenimento. Para começar, as inúmeras vinícolas são abertas aos visitantes com restaurantes e tours para conhecer a produção da bebida. Quem gosta de história poderá ir até o Sítio de Santo Antônio e conhecer a Casa Grande e a capela, construídas pelos escravos, há anos atrás! Outro atrativo de São Roque é o Ski Mountain Park, um parque com pista de ski, arvorismo, escalada, paintball, teleférico e muito mais.
 

– Itu

itu

Na cidade onde tudo é gigante, a atração principal é a Fazenda de Chocolate que proporciona aos visitantes, não só delícias de cacau, mas também passeios pela história do Brasil Colônia, contato com vários animais, compras de produtos artesanais, praça de alimentação caipira, cavalgadas, mini-zoológico, lagos com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos e passeios de pônei para as crianças e o melhor de tudo, a entrada e o estacionamento são gratuitos! E aproveitando que você está em terras de gigante, aproveite para conhecer a “Praça dos Exageros”.
 

– Holambra

1carnaval-holambra

Á 244km de Bauru, a cidade com aspectos que remetem à Holanda, é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Para quem gosta, é possível visitar as estufas e plantações dos produtores, além disso, a colonização holandesa espalha a cultura europeia por toda cidade como no Moinho Holandês Povos Unidos, nos restaurantes típicos, na arquitetura dos casarões e no Museu Histórico e Cultural.
 

– Serra Negra

serra-negra1

A 300km de distância de Bauru, Serra Negra é um lugar que agrada a todos. Para quem gosta de natureza, a cidade é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais, ou seja, que possuem rios com águas medicinais. Além disso, é cercado por montanhas e os passeios pelos parques e sítios oferecem trilhas, passeios a cavalo, banhos de cachoeira e atividades radicais.
Para quem gosta de conhecer a cidade, Serra Negra oferece diversas opções como catedrais, teleférico e até Cristo Redentor, além de tour pela cidade nos trenzinhos, museus e vinícolas.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…