cuba-94FM-topo

Nesta quarta-feira (19) acontece a abertura da exposição “Bem-vinda, Cuba” no Espaço Leônidas Simonetti da 94FM. A exposição mostra as fotos tiradas pelo juiz Enio Godoy, durante sua viagem a Cuba e os momentos que revelam a decadência e ausência de liberdade e a precariedade da população, em contraponto com a alegria vibrante das cores dos carros, da bandeira tremulando por toda a Havana e da empatia daquele povo.

“Os primeiros passos por Havana são chocantes! Construções corroídas pelo tempo, parecendo um território saído de uma guerra, o centro antigo bem velho e decaído, comércio incipiente com restrições de consumo e limites de compra para cada cidadão, dentro da cota estabelecida pelo Governo, além de divisão da moeda, em circulação: a local para os cubanos e a oficial para os estrangeiros Também grande dificuldade de acesso ao mundo digital, com restrições ao uso e com alto custo. Poucos prédios consulares e hotéis são bem conservados, tornando-se, por isso mesmo, o grande chamariz do lugar, como se fosse uma volta aos anos 50, em pleno século 21!”, comenta o juiz sobre suas impressões do local.

Apesar dos registros com equipamento digital, câmeras Nikon, Leica e celular, o clima presente nos registros remete ao passado, com muito charme e glamour das câmeras analógicas, com filme e revelação.

A exposição está aberta ao público até o dia 19 de maio, das 9h às 18h. O Espaço Leônidas Simonetti está localizado na Rua Marcos Augusto Genovêz Serra, 3-35.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…