O Sarau do Viaduto acontece nesta quinta-feira (20), às 19h
O Sarau do Viaduto acontece nesta quinta-feira (20), às 19h

Novamente, o viaduto da Duque de Caxias com o cruzamento com a Avenida Nações Unidas será ocupado de forma pública e livre. É mais uma edição do “Sarau do Viaduto” que une e público de forma gratuita, para quem quiser ouvir ou declamar.

Nesta quinta-feira (20), o Sarau acontece a partir das 19h e traz o lema “os carros passam, a poesia fica”, com a presença de Mel Duarte, poeta paulistana de 28 anos que também é slammer e produtora cultural, além de formada em comunicação social-RTV.

Atuando com literatura independente desde 2006, quando conheceu o movimento dos Saraus na cidade de São Paulo, Mel já teve suas poesias publicadas em mais de 10 antologias e faz parte do coletivo “Poetas Ambulantes”, que há 4 anos realiza intervenções poéticas dentro dos transportes públicos de São Paulo. Além disso, é uma das organizadoras da batalha de poesias voltada para o gênero feminino “Slam das Minas- SP”. A artista tem também 2 livros publicados de forma independente: “Fragmentos Dispersos”, (2013) e “Negra Nua Crua” (Ijumaa – 2016).

No final de 2016 foi vencedora do Rio Poetry Slam, o campeonato de poesia falada que aconteceu na Flupp (Festa Literária das Periferias), durante as comemorações dos 50 anos da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, com poetas de diferentes países.

Nesta edição, o Sarau conta com a participação da paulistana Mel Duarte
Nesta edição, o Sarau conta com a participação da paulistana Mel Duarte

Provocador e contestador, trazendo arte, cultura e reflexão, além de fazer da ocupação do espaço público um ato político transformador, o Sarau traz também o duo “Soteropolitanos”, vindos de Salvador, Bahia. Eles vão apresentar um pocket show com um pouco do seu variado repertório que transita pelo samba, mpb, forró.

Essa edição do Sarau do Viaduto conta com a realização da Biblioteca Móvel – Quinto Elemento com patrocínio da Secretaria de Cultura de Bauru, via Programa de Estímulo à Cultura e apoio da Frente Feminina de Hip Hop, do Museu da Imagem e do Som Bauru – MISB, Casa do Hip Hop Bauru e TV Unesp.

Serviço
Sarau do Viaduto
Quinta-feira, 20/04, às 19h
Viaduto da Av. Duque de Caxias, cruzamento com Av. Nações Unidas
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…