musica-iniciantes-home

A ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) conta com um novo projeto: ABDA Pró-Música, que visa oferecer inicial musical aos jovens de Bauru, com idades de 6 a 13 anos.

O local onde estão sendo ministradas as aulas do projeto musical é na ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), que conta com infraestrutura adequada, como dois salões para treinamento, ginásio com arquibancada para as apresentações, salas para guardar os instrumentos, além de estacionamento.

E quem está no comando do projeto como regente é a bauruense Hilda Campos, que recebeu o convite para participar do projeto no final de dezembro e, já no início do ano, iniciou os trabalhos a todo vapor!

“O advogado Roberto Abramides assistiu, em Campos dos Jordão, a um concerto do Coro e Orquestra Jovem, do Projeto El Sistema, da Venezuela e ficou encantado, vendo e ouvindo as crianças cantarem e tocarem; pensou por algum tempo que Bauru deveria ter um tipo de atividade cultural que privilegiasse as crianças que não têm acesso a aulas particulares de música, devido ao custo . Sendo amigo do Cláudio Zopone, levou a ideia até ele, que prontamente, aderiu. Como eu montei a Orquestra Arte e Cultura, aqui em Bauru, em 1989, meu nome foi citado e tivemos a primeira reunião, em 23 de dezembro”, contou em entrevista ao Social Bauru.

Ao todo são 175 vagas para aulas de musicalização, instrumentos e coral. A boa notícia é que ainda restam algumas oportunidades para quem quiser participar do projeto totalmente gratuito. Além do Pró-Música, a ABDA ainda promove natação, pólo-aquático e atletismo para mais de 4.000 crianças da cidade.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/abdabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…