A Atlética da Unesp Bauru, além de promover eventos esportivos dentro da universidade, também faze ações sociais com o objetivo de ajudar a sociedade de Bauru. Uma das ações da associação é a campanha solidária “Força na Peruca”, que surgiu a partir do Dia Internacional da Luta Contra o Câncer, dia 8 de abril.

O evento será uma arrecadação de cabelos para a confecção de perucas emprestadas às pessoas que estão fazendo quimioterapia, que tem como consequência a queda de cabelos. “Isso faz com que muitas pessoas fiquem com sua autoestima abalada. Comprar uma peruca pode sair bem caro, então muitas pessoas doam seus cabelos para essa finalidade. Para os pacientes em tratamento, a peruca faz toda a diferença é visível que a pessoa fica mais disposta ao tratamento”, conta as diretoras de Ação Social da Atlética, Larissa Duarte e Isabella Carvalho.

A arrecadação de cabelo será nesta segunda-feira, das 10h às 19h, na Cantina da Faculdade de Engenharia de Bauru, na Unesp, em parceria com o salão de beleza Espaço Bambu, que realizará os cortes gratuitos para a doação. Para a doação é necessário apenas 10 cm de cabelo. Quem não puder vir no dia ou preferir cortar em outro local, a Atlética estará recebendo os cabelos amarrados e secos em um saquinho na sede da Atlética até o dia 12 de maio.

“As mechas de cabelo serão destinadas à Entidade Anna Marcelina, que oferece apoio aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho, então são eles os responsáveis pela confecção das perucas e a destiná-las aos pacientes do hospital”, explicam.

E para quem ainda está sem coragem de desapegar das madeixas a Atlética dá um recado: “para as pessoas que ainda estão desencorajadas a cortar o cabelo, nós tentamos lembrá-la que são apenas 10 cm. O cabelo cresce, pra você ele não vai fazer tanta falta. Mas a felicidade que vai trazer para uma pessoa em tratamento de câncer é indescritível. É fácil fazer o bem, basta desapegar um pouco!”.

Serviço
Força na Peruca – 24/04, das 10h às 19h
Cantina da FEB, Unesp Bauru – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14
Evento: www.facebook.com/events

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…