youtuber-bauru

Uns falam sobre o dia a dia, outros sobre a cultura africana e tem até aqueles que mostram as famosas ‘trollagens’ com os amigos e as mães. Aqui em Bauru, recentemente, foi formada a comunidade dos youtubers, com mais de dez membros participantes que defendem a cultura na cidade, tornando-se grandes influenciadores de opinião. Alguns membros têm até um milhão de inscritos em seus canais!

A união é recente e a comunidade ainda está em formação, tendo, até o momento, cerca de 13 youtubers que produzem conteúdos para todos os públicos. Fernanda, por exemplo, tem cerca de 32 mil inscritos no canal onde mostra as trolagens com os amigos e com a mãe. “Mostro também algumas situações que já aconteceram comigo. Criei o canal há dois anos, mas comecei a me dedicar mais o ano passado”, conta. Já Vinny, que também mostra as ‘zoeiras’ do dia a dia, tem mais de mil inscritos e Criseverton que sonha em ser dublê um dia, foca nos desafios com os amigos. O africano Aylton, que está morando em Bauru há pouco tempo, decidiu criar um canal enfatizando a sua cultura. “O meu canal surgiu devido a minha necessidade de representação Eu sou angolano e não encontrava nada que mostrasse o meu país, como ele é realmente. Mostro como é ser gringo no Brasil”, diz. Quem também participa da comunidade as jovens Natalia e Ale, do canal Griladas, que possuem mais de 63 mil inscritos. “Nosso canal fala sobre diversidade, mas de uma forma engraçada. Percebemos que este assunto é sempre falado com muita seriedade e resolvemos trazer mais humor”, conta Natalia.

Como um momento descontração, todos criaram os seus canais para se divertirem, em primeiro lugar. Mas, com o tempo, tanto as responsabilidades com os conteúdos aumentaram, quanto o objetivo de tornar o trabalho cada vez mais rentável: “Nós, com o canal Griladas, já fomos convidadas para participar de eventos e já recebemos alguns produtos para fazermos divulgação. Temos cada vez mais a intenção de atrair as marcas para o nosso canal, sim.

Apesar de ter tantos produtores de conteúdo aqui na cidade, eles comentam que mais de 90% dos inscritos não são da cidade de Bauru, provando que a maior parte da população, atualmente, desconhece os trabalhos. “Eu percebo que as pessoas nem sabem que existem tantos youtubers aqui na cidade, infelizmente. A diversidade na cidade é muito grande e imagino que se tivesse mais divulgação, mais pessoas iriam acompanhar o nosso trabalho.

Se antes, a televisão era o maior veículo de entretenimento, hoje o Youtube é um dos locais onde estão concentradas mais produções e maior audiência. No Brasil, os youtubers mais famosos são Whindersson Nunes, com mais de 18 milhões de inscritos; Kéfera, com mais de 10 milhões e 300 mil e Felipe Neto, com mais de 10 milhões e 100 mil, entre outros.

Produto nosso!
Para conhecer mais os canais de alguns bauruenses, acesse:
Gringolândia TV: https://www.youtube.com/channel/UCVZuDsxEIe1BCFqt3dsqZNQ

Vinny Vlogs: https://www.youtube.com/channel/UCIKZ-Mda8GuOc0VKSfqbtKQ

Criseverton hardcore: https://www.youtube.com/channel/UCTFYzY0hGeuaU6Mkao7g7HQ

Geovanna Zopolatto: https://www.youtube.com/channel/UC-sjSVfZAPW4RGWRdMT4Uvw

Feer Silva: https://www.youtube.com/channel/UC48HItOPBw2YAB2bLZlEsbQ

Griladas: https://www.youtube.com/user/nahelelove

Bruna Ramos: https://www.youtube.com/channel/UCL_5rUZCvNIbmOc53HqiRGA

Matheus Yurley: https://www.youtube.com/channel/UC-4kjzuh4822B9yPSgpZQgA

Letícia Arruda- http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br/

Mayara Ramos- http://www.blogmayararamos.com/

Bárbara Ribeiro- http://www.dreamygirl.com.br/

Caio Morelli- https://www.youtube.com/user/caiomorelli1

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…