semeng17-sucesso-home

A Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB) da Unesp realizou na última semana a XXI Semana de Engenharia. O evento de quatro dias contou com a participação de aproximadamente 500 estudantes das áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O tema abordado “Da crise à oportunidade” teve o objetivo de dar informações para os alunos sobre o mercado de trabalho. Sendo assim, os minicursos, as palestras e os workshops foram ministrados por 49 nomes que tiveram sucesso durante a crise que o Brasil vem enfrentando.

“A nossa ideia principal foi mostrar um caminho que os estudantes da FEB podem adotar quando entrarem no mercado de trabalho. Neste aspecto foi muito importante nosso alto número de palestrantes, pois cada um pode mostrar isso com um diferente escopo”, comentam os organizadores da Semana.

O balanço do evento foi feito por meio de uma pesquisa de feedback dividido entre palestrantes e participantes e, em ambos os casos, o resultado foi positivo. Grande parte dos participantes pretende participar da próxima edição.
“Acreditamos que as expectativas foram sendo superadas ao longo da organização do evento e a Semana em si refletiu o resultado de todo trabalho e dedicação da equipe”, contam.

Tradição na cidade, a Semana de Engenharia é realizada há 21 anos e os estudantes e profissionais sempre esperam pelo evento. “Mesmo que ocorra há tantos anos, a Semeng está sempre se renovando em questão de temas, conteúdos, palestras e minicursos, a fim de que a cada ano os participantes se surpreendam e vejam novidades”.
Para a próxima edição, a organização garante um evento ainda melhor tanto em conteúdo como em qualidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …