publieditorial
rodrigo-raphael-pnl-topo

A negatividade do jornalismo diário fez com que o jornalista Rodrigo Carvalho se reprogramasse dentro da profissão. A vontade de falar sobre coisas boas o levou até a assessoria de imprensa, área do jornalismo que faz a comunicação das empresas.

“Em algum momento o assessor de imprensa acaba sendo um coach do assessorado. O estilo que eu empreguei é uma assessoria muito próxima dos meus clientes, eu tenho liberdade, relação de confiança e faço críticas para a evolução deles, sempre de maneira carinhosa, que é o meu perfil, porque eu sou sensível”, conta Rodrigo.

Há nove anos no ramo com a Carvalho Assessoria, o bauruense está em um momento de progressão profissional. Com novo escritório veio a vontade de impulsionar ainda mais o seu trabalho e, assim, surgiu em Rodrigo a necessidade de oferecer algo a mais aos seus clientes. “Eu acredito muito que antes de receber você tem que entregar; antes de pedir tem que fazer algo por alguém”, conta Rodrigo.

Durante uma conversa informal, logo após uma sessão de Reiki (sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde), seu amigo Raphael Azenha Lamônica ofereceu uma mentoria para apresentar o trabalho de Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL). Sem pensar muito, Rodrigo propôs que a mentoria fosse direcionado aos seus clientes e assim surgiu a parceria entre os dois.

Segundo Rodrigo, são inúmeras as vantagens de apresentar a PNL aos clientes: “é muito mais vantajoso ao meu trabalho que o cliente esteja trabalhado mentalmente e saiba ressignificar as coisas. Isso já reduz metade do caminho que eu levo para deixá-los em um estado de equilíbrio para entender o que está acontecendo”, explica.

Entenda o que é PNL
Todos os dias, nos programamos e reprogramamos para atender nossos compromissos, mas muitas vezes, nos perdemos e não conseguimos atingir os resultados esperados. A Programação Neurolinguística é uma ciência que visa fazer essa reprogramação de forma estratégica com objetivo e foco, seja na parte profissional ou na parte pessoal.

“A gente trabalha muito com a inteligência emocional e a visão sistêmica. Quando você alia essas duas ferramentas, você faz a pessoa ter a tomada de consciência, então ela consegue entender o que está acontecendo e fazer a gestão de tudo de uma maneira mais assertiva. A visão sistêmica vai ampliar o campo de visão, a partir daí, a pessoa para e consegue analisar a situação de uma maneira ampla”, explica o master practitioner, Raphael Lamônica.

Apesar de ser formado em Direito, o bauruense nunca advogou. Com espírito empreendedor, Raphael sempre procurou conhecer de tudo um pouco, e foi assim que entrou em contato com a Programação Neurolinguística. “Certa vez, na busca por esse processo de formação, de buscar algo da comunicação, da inteligência emocional, que já despertava muita curiosidade de coisas que eu lia, um amigo me indicou a passar por um processo em PNL e eu aceitei. Aquilo foi transformador, um marco na minha vida”, conta Raphael.

A partir de então, o master practitioner começou a fazer cursos e treinamentos de formação e não parou mais, tudo dentro do Instituto Você, onde é consultor. Há três anos formado na área, ele vê a PNL como sua missão de vida pelas mudanças que ela provocou: “foi um giro de 180 graus no modo como eu me comportava. Consegui afastar a ansiedade de mim, eu era muito ansioso, eu fumava e tinha vários comportamentos que me faziam mal. Depois da PNL, consegui mudar essa direção”, diz.

Assim como aconteceu com ele, um dos pontos abordados no atendimento é despertar e fazer com que as pessoas consigam entender qual é a missão de vida delas. Apesar disso, a mentoria é 100% direcionada de acordo com as necessidades do cliente e oferece um preço acessível.

Segundo o profissional, um dos principais objetivos da PNL, quando se trata da parte pessoal, é fazer com que a pessoa consiga entender o dia a dia e criar estratégias para que ela possa alcançar novos resultados e potencializar aquilo de bom que já acontece na vida dela. Já na parte profissional, o objetivo é auxiliar as empresas para reestruturar, remodelar e até criar processos para que elas possam se desenvolver de uma maneira mais assertiva.

Por isso, a parceria profissional entre Raphael e a Carvalho Assessoria vem dando certo a cada encontro.
“Essa parceria vai fazer as pessoas se interessarem, darem continuidade com o processo de PNL e se permitirem passar por um processo de inteligência emocional, de direcionamento, potencializando a vida deles e trazendo o sucesso. Não existe, na mentoria, o certo e o errado, existe aquilo que faz bem e faz mal; o que está te levando mais próximo do seu sonho e do seu desejo ou aquilo que está te afastando”, diz Raphael.

Já Rodrigo conta que fica muito feliz em poder contribuir com a missão de Raphael, que coincide com o trabalho da assessoria: “É um projeto que eu fiz como presente para os meus clientes, porque eles merecem algo além dos resultados da assessoria de imprensa. A PNL vai influenciar positivamente o meu cliente, profissionalmente e pessoalmente”.

Serviço

Carvalho Assessoria – 997141606
Facebook: https://www.facebook.com/CarvalhoAssessoria/?pnref=lhc
Site: http://carvalhoassessoria.com/

Raphael Azenha Lamônica – 98115-7110
E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…