Alternativas para se deslocar em Bauru é o que não faltam! Entre os queridinhos, estão aqueles com os preços mais em conta como o Uber. Agora, a cidade oferece mais uma opção, só que dessa vez, a novidade é para as bauruenses!

O aplicativo Elas Drivers já está funcionando em Bauru e é exclusivo para as mulheres. Em um país, onde a taxa de feminícidio é a quinta maior do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), alternativas que dão segurança às mulheres são fundamentais.

Dessa forma, o app foi criado com o objetivo de oferecer um transporte alternativo mais seguro para elas. Segundo André Silva, operador do Elas Drivers, em entrevista para o Jornal da Cidade, “trazemos uma proposta com mais segurança para mulheres que ainda não usam o transporte alternativo por medo. E damos oportunidade para aquelas que querem ganhar uma renda extra como motorista e não o fazem por receio”, comenta.

Quem aprova a novidade é a bauruense e motorista do Elas Drivers, Fabiene Vargas. Ela afirma que a segurança é tanto para as motoristas quanto para as passageiras.

“Para mim é uma segurança muito grande e, pelas conversas com as passageiras, pude sentir que elas amaram e se sentiram 100% seguras também”, conta a motorista.

Os homens até podem utilizar o serviço, desde que ele esteja acompanhado da solicitante. Caso ela desça do veículo, seu acompanhante homem não pode continuar para outro destino e, assim, a viagem se encerra.

Como o Elas Drivers funciona?

Se você é mulher e nunca utilizou um aplicativo de transporte, é simples! Basta seguir os passos a seguir:

1 – Baixe o aplicativo disponível na Apple Store e no Google Play;
2 – Faça seu cadastro e insira a forma de pagamento;
3 – Indique sua localização e solicite uma motorista onde quer que você esteja.

Depois é só seguir ao seu destino sem preocupação. Para Fabiene, o aplicativo é muito vantajoso: “Mulheres se sentem mais seguras com mulheres. Elas sentam no banco da frente e podemos conversar sobre qualquer assunto, pois não há malícia”, finaliza.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …