Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Quais superstições de Ano Novo você costuma fazer? Confira as mais comuns!
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > Quais superstições de Ano Novo você costuma fazer? Confira as mais comuns!
Geral

Quais superstições de Ano Novo você costuma fazer? Confira as mais comuns!

Gabriela Gomes
By Gabriela Gomes
Publicado 14/12/2018
Share
SHARE

O Ano Novo é a época de deixar o lado o que passou e focar nas possibilidades do que podem vir. Claro que todo mundo que começar 2019 com boas energias, para isso, cada um tem um jeito de comemorar a passagem do ano.

Sendo verdade ou não, todo mundo já fez ou pelo conhece alguém que não abre mão de usar um roupa branca na virada do ano, ou pular sete ondinhas e até mesmo não comer nenhuma ave que cisca para trás.

As superstições de Ano Novo tem os mais variados objetivos, desde chamar dinheiro, amor, prosperidade até realizar desejos.

Você conhece superstições e o que elas atraem? Conheça as mais comuns!

Roupa nova, vida nova!

Há quem diga que algumas cores podem trazer boas coisas para o ano que entra. Por exemplo, está buscando um pouco de amor? Aposte no rosa ou no vermelho!

Além disso, usar uma roupa nova de ano novo é o que há para trazer novas vibes!

Pular ondinhas

Muita gente para o Ano Novo na praia, é uma das superstições que sempre estão presentes é a de pular as sete ondinhas. Mas você já parou para pensar porque sete? Por que não 14? Ou 23?

A tradição existe pela Umbanda, em que pular sete ondas significa purificação do corpo e espírito, além da devoção aos orixás, e em especial a Iemanjá, que é a figura considerada a rainha do mar e dona das águas salgadas.

Uma verdadeira restrição alimentar

Já ouviu uma tia ou uma avó falando que no Ano Novo não se pode comer aves que ciscam para trás? Ou que você deve comer um número “x” de alguma comida para dar sorte?

Existem milhares de superstições sobre comida!

Lentilha, romã, uva e carne de porco são alimentos que podem trazer prosperidade, crescimento e dinheiro para para deseja! E não se esqueça, evitar as aves, pois podem trazer coisas ruins para seu ano.

Ana Maria de Souza é uma bauruense que não deixa de colocar em prática algumas superstições de Ano Novo:

“Com a lentilha eu faço pacotinhos com o grão cru e coloco na carteiro após a meia noite, e só troco por outro pacotinho no próximo ano! Além disso, ela é o primeiro alimento que ingiro no ano! Além disso, também faço separo três folhas de louro para guardar na carteiro no 1º dia do ano. Tudo isso para dar sorte e prosperidade”, ela conta

Há quem diga que comer 12 gomos de uva e guardar as sementes na carteira garante dinheiro nos 12 meses que estão por vir.

O que vale é a intenção!

Acreditando ou não, o Ano Novo é uma época de estar com a família e desejar coisas boas tanto para nós quanto para quem nos cerca, por isso, nossa editora Amanda Araújo, conta o que sempre faz na virada do ano.

“Gosto de fazer uma lista com metas para o ano seguinte e, na virada, mentalizar (como uma oração) coisas boas e agradecer tudo o que aconteceu no ano. Principalmente, passar novamente com todos os amigos e parentes vivos!”.

Agora, é só pegar sua roupa branca, fazer (ou não) algumas dessas superstições e esperar o melhor de 2019!

 

Retrospectiva 2019: veja o que bombou em Bauru neste ano
Deck 66 faz show pela primeira vez do Joker Bar, no Arraiá do Social Bauru
Escola oferece evento gratuito para bauruenses que sonham com intercâmbio
As inscrições já começaram para a 6ª edição do Blogando Bauru!
Ciclistas de Bauru promovem pedal solidário em prol de bauruense com Síndrome de Fire
TAGS:ano novosuperstições
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByGabriela Gomes
Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livro. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais. Geminiana, jornalista, Unesp, Lufa-Lufa.
Artigo Anterior Chega a Bauru a Rede Criar, referência em cursos de redação e língua portuguesa
Próximo artigo Mar & Ar Mergulhos: 15 anos

Posts Recentes

  • Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições para semi-extensivo até 24 de julho
  • Empresa Aumentada da Hack Sales Performance
  • Cursinho gratuito voltado para ETEC, SENAI e CTI abre inscrições em Bauru
  • Celebra Bauru: confira a programação de shows e atrações dos quatro dias de festa
  • 1° Samba e Viola terá Blá Blá e Lucas Akira & Fábio em palco 360 neste sábado (25)
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?