Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: Quem viu o lobo-guará pelas ruas de Bauru?
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > Quem viu o lobo-guará pelas ruas de Bauru?
Geral

Quem viu o lobo-guará pelas ruas de Bauru?

Juliana Oba
By Juliana Oba
Publicado 06/08/2020
Share
SHARE

Muitos bauruenses flagraram um lobo-guará andando por Bauru nesta semana, tanto que os vídeos viralizaram nas redes sociais. Embora seja comum pensar que animais selvagens no cenário urbano possa ser algum bichinho fugitivo do Zoológico, a equipe do local afirma que o lobo-guará não é um morador do Zoo de Bauru.

Índice
  • Os protocolos de segurança do Zoo
  • Quatro décadas de muito trabalho

Em nota, a equipe afirma que o animal é de vida livre e provavelmente retornou à mata, visto que o Zoológico não foi acionado ou informado de algum acidente envolvendo o Lobo. Ademais, a instituição ressalta que segue um protocolo para garantir a segurança dos animais, dos visitantes e dos funcionários.

Os protocolos de segurança do Zoo

Tudo no Zoológico é pensado para atender as necessidades de cada espécie, garantindo a segurança e o bem-estar dos animais. Por isso, os recintos são construídos levando em conta as características de cada bichinho.

E quando o expediente acaba e é hora de todos descansarem, cada animal segue para uma área de cambiamento, que são salas com estruturas de concreto atrás dos recintos onde o animal passa o período da noite. São espaços com alto nível de segurança e com risco de fuga muito baixo.

Quando o sol nasce de novo e o dia recomeça, a equipe do Zoo segue um protocolo de segurança para trazer os animais de volta aos recintos. “Todos os dias os tratadores chegam no Zoológico e antes de soltarem os animais que apresentam maior risco, como leão, tigre, onça e primatas, eles olham todo o recinto, conferem se a cerca está funcionando, se as telas e os vidros estão ok”, afirma Samantha Lima, bióloga do Zoológico.

O Zoo trabalha com um nível de segurança de acordo com o grau de perigo que cada espécie oferece. Por exemplo, quando os tratadores vão cuidar de animais que oferecem alto risco e que são predadores, eles vão sempre em dupla, e um vigia o outro. “Os recintos e áreas de cambiamento, por exemplo, são construídos para que o tratador nunca abra uma porta sem fechar outra”, conta Samanta.

Quatro décadas de muito trabalho

Neste mês o Zoológico de Bauru completa 40 anos de cuidado e conservação animal. São quatro décadas de um trabalho diário desenvolvido por uma equipe de 50 funcionários, tudo para cuidar dos 800 animais do Zoo.

Se você já visitou o Zoológico de Bauru, viu muita coisa por lá, mas saiba que é uma pequena parte do trabalho do Zoo. É nos bastidores onde tudo acontece, desde a alimentação e tratamento dos animais, até a manutenção de protocolos de segurança.

Mesmo com as portas fechadas, por conta da pandemia do coronavírus, as equipes do Zoológico continuam cuidando todos os dias dos animais. Para quem está com saudade do Zoo, pode acompanhar o que acontece no espaço pelo Youtube: www.youtube.com/channel/UCjkWcZbVD3LuRFtH4o0hUTg.

Conheça 5 produtos de marca de cosméticos veganos criada por agudense
Natal ecológico: Prefeitura cria decorações em 5 pontos de Bauru
No Dia do Rock, o Sesc de Bauru traz show gratuito em homenagem a Jimi Hendrix
Bispo celebra missa em Bauru comemorando 25 anos como sacerdote
Ainda dá tempo: Outback continua contratação e tem oportunidades de emprego em Bauru
TAGS:lobo guarazoo bauru
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByJuliana Oba
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, Juliana Oba entrou no Social Bauru em 2016 como estagiária, foi efetivada como jornalista e hoje é editora-chefe. Adora escrever sobre comportamento e entrevistar pessoas com diferentes olhares. Entre seus hobbies estão livros, fotografia e bordado. Contato: [email protected] / Instagram: @obajuliana
Artigo Anterior Live Rock Solidário arrecadará fundos para três iniciativas da região
Próximo artigo Pátio do Parque Vitória Régia será reformado

Posts Recentes

  • Social Business
  • Fábrica realiza mutirão de empregos na área de manutenção industrial nos dias 23 e 24 em Bauru
  • FOB-USP sedia centro de ciências para reduzir espera por fono no SUS
  • Para mulheres: confira como aproveitar a academia do Sesi Bauru de forma gratuita no Outubro Rosa
  • Jantar no Terrazzo reúne chef premiado pelo Guia Michelin e chef de restaurante de Erick Jacquin
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?