Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Social BauruSocial Bauru
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
Reading: CART e Instituto Invepar realizam 4º Workshop da Responsabilidade Socioambiental em Bauru, hoje (24)
Share
Social BauruSocial Bauru
  • Agenda
  • Cinema
  • Onde ir
  • Destaques
Busca
  • HOME
  • AGENDA
  • CINEMA
  • ONDE IR
    • Listas
    • Bares / Restaurantes
    • Shows / Eventos
    • Teatros / Exposições
    • Lanchonetes / Burgers
    • Pizzarias / Massas
    • Cafeterias / Docerias
    • Gelaterias / Sorveterias
    • Parques / Feiras
    • Turismo
  • DESTAQUES
    • Bisbilhotando Bauru
    • Bauru na Rota
    • Bauru à Mão
    • Colunistas
    • Cultura / Comportamento
    • Moda / Beleza
    • Empórios / Mercados
    • Veículos
    • Casa / Arquitetura
    • Educação
    • Negócios / Tecnologia
    • Saúde / Esportes
    • Pets
    • Infantil
  • ANUNCIE
  • Sobre
  • Contato
  • Media Kit
Social Bauru | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados | 2024
Social Bauru > Blog > Geral > CART e Instituto Invepar realizam 4º Workshop da Responsabilidade Socioambiental em Bauru, hoje (24)
Geral

CART e Instituto Invepar realizam 4º Workshop da Responsabilidade Socioambiental em Bauru, hoje (24)

Amanda Araújo
By Amanda Araújo
Publicado 24/11/2015
Share
SHARE

arvore-bauru1

Com o objetivo de discutir responsabilidade socioambiental com fornecedores, prestadores de serviços, empresas da região, órgãos públicos, ONGs, instituições de ensino e pesquisa, imprensa e a comunidade em geral, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, em parceria com o Instituto Invepar, vai realizar amanhã o 4º Workshop da Responsabilidade Socioambiental.

Neste ano, o encontro com a comunidade abordará temas importantes para a manutenção e gerenciamento da sustentabilidade nas empresas e no poder público. Como nos anos anteriores, o encontro será realizado em duas cidades: Bauru, amanhã, dia 24 de novembro, e Presidente Prudente, no dia 25. A programação será a mesma em ambos os municípios e inclui palestras com os temas: “Captação de recursos e benefícios para empresas privadas, organização públicas e terceiro setor” e o “O papel dos municípios na nova agenda da sustentabilidade”

Em debate
O primeiro tema será analisado pelo advogado do Instituto Invepar, Pedro Genescá, especialista em políticas públicas. O palestrante abordará os mecanismos de funcionamento de importantes incentivos para promoção da educação e cultura no Brasil – como a Lei Rouanet, Leis de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual, Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo da Criança e do Adolescente, Fundo dos Idosos e Lei de Incentivo à Saúde – e a oportunidade de benefícios para empresas que adotam esses estímulos como política institucional.

A segunda palestra será ministrada por Fernando Elias Penedo, especialista em gestão sustentável e diretor da Baobá Práticas Sustentáveis. O tema está ligado à ampla mobilização nacional em torno de um projeto de desenvolvimento sustentável para o país e aos compromissos dos municípios na geração de incentivos para a comunidade. A necessidade de existência de uma plataforma de convergência das diversas iniciativas da sociedade e a revalorização do processo de planejamento a longo prazo – por meio de políticas públicas – são fundamentais para o desenvolvimento de iniciativas locais em direção a um novo modelo de desenvolvimento. Considerando os enormes desafios sociais, econômicos e ambientais, as ações empresariais e as iniciativas da sociedade civil devem caminhar orientadas no ideal de uma sociedade justa e sustentável para todos.

Para a CART, a responsabilidade socioambiental é um valor organizacional. A Concessionária desenvolve e incentiva permanentemente ações de responsabilidade socioambiental com os seus stakeholders. A 4ª edição do Workshop da Responsabilidade Socioambiental é uma parceria da CART, Instituto Invepar, Universidade do Sagrado Coração, Centro Cultural Matarazzo, SEMAV e Avery Dennison.

Serviço:
Em Bauru,o evento acontece dia 24/11, das 13h às 17h, na Universidade do Sagrado Coração – Auditório E001
Rua Irmã Arminda 10-50 – Jardim Brasil.

ABRH-Regional Bauru promove 1° Fórum Regional de Liderança Feminina
Jantar Fraternal da AELESAB conta com música ao vivo e apresentação de dança do ventre
Com mais de 20 anos de carreira, cantor Belo se apresenta em Bauru no dia 14 de novembro
Carnaval de Bauru poderá ter um dia a mais de folia
Bauruenses relembram algumas histórias de festas juninas do passado
TAGS:Baurucart bauruevento baurutrânsito bauru
Compartilhe este artigo
Facebook Email Print
ByAmanda Araújo
Formada em Jornalismo e pós-graduanda em Antropologia, já trabalhou no Jornal da Cidade, atuou com comunicação digital na MStech e como redatora na Editora Alto Astral
Artigo Anterior 26 fatos sobre o Bauru Shopping que você não lembrava
Próximo artigo Centrinho-USP recebe ‘Oficina da palavra’

Posts Recentes

  • Curta Bauru prorroga inscrições até 16 de setembro
  • Cultura do samba é tema de festival que começa nesta sexta (11); confira a programação
  • De festa de república a show para 30 mil pessoas: os 20 anos de carreira de Fabrício Flores
  • 12º Rock’n Hope – Domingo
  • 3ª Caminhada da Clínica da Família APAS Bauru
Social BauruSocial Bauru
Follow US

© Social Bauru 2026 | Política de Privacidade | Gálata Tecnologia® Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?